Em breve, a paixão doentia de Júnior (José Loreto) por Luz (Marina Ruy Barbosa) vai levar o rapaz a cometer uma loucura que só não acabará em tragédia porque o gato León vai agir no último instante, impedindo Gabriel (Bruno Gagliasso) de ser morto pelo filho do prefeito de Serro Azul.
Inconformado com a notícia de que sua amada – por quem é apaixonado desde a infância – ficou noiva de seu primo, Júnior pega a arma de seu pai, Eurico (Dan Stulbach), na intenção de matar Gabriel. Ao flagrar o irmão segurando o revólver, Geandro (Caio Blat) tenta impedi-lo de ir para a rua, mas não consegue e se desespera.
Ao chegar diante da casa de Sóstenes (Marcos Caruso), Júnior nota a presença de seu rival e aponta a arma em sua direção. No momento em que puxa o gatilho, um vulto misterioso desvia a mão do rapaz – fazendo com que a bala atinja uma parede – e arranca a arma dele, fugindo com ela pelo telhado de uma residência. Trata-se de León, que assumiu uma forma humana para proteger Gabriel e evitar que ele seja morto.
O filho de Valentina (Lília Cabral) percebe o tiro e se protege, certo de que o autor do disparo foi Sampaio (Marcello Novaes), capanga de sua mãe. Enquanto isso, Peçanha (Felipe Hintze) alerta Machado (Milhem Cortaz) sobre o estampido, fazendo com que o delegado passe a investigar o ocorrido. Um péssimo negócio para Júnior, que não sabe onde foi parar a arma de seu pai e foge com Geandro.
Os dois irmãos, nervosos, conversam sobre o que vão fazer, especialmente quando Eurico descobrir que sua arma sumiu. Manipulador, Júnior obriga o irmão lhe dar cobertura, senão vai denunciá-lo como culpado, pois ao tentar tirar o revólver dele, Geandro deixou nela as próprias impressões digitais.
As cenas envolvendo o atentado contra Gabriel estão previstas para serem exibidas a partir de quarta-feira, dia 5.