QUARTA-FEIRA, 30/04/2025

Celular Seguro: Apenas 271 celulares de Rondônia estão cadastrados em programa que previne golpes

Vale lembrar que o programa foi criado em 2023 e permite que em poucos cliques, as linhas, dispositivos e aplicativos digitais das vítimas sejam bloqueados, reduzindo assim o risco de golpes.

Por Wanglézio Braga - ƒ

Publicado em 

Celular Seguro: Apenas 271 celulares de Rondônia estão cadastrados em programa que previne golpes - News Rondônia
Foto: FreePik

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgados nesta semana apontam que apenas 271 celulares de Rondônia foram cadastrados num programa que permite bloquear remotamente aparelhos celulares roubados, furtados ou extraviados, dando mais segurança e reduzindo riscos de golpes em aplicativos bancários.

Na colocação geral, Rondônia segue na frente apenas de Roraima (98), do Acre (100), de Tocantins (178) e do Amapá (178). No ranking nacional, São Paulo (SP) lidera o quantitativo com 19.263. O Rio de Janeiro (RJ) segue com 9.624. A Bahia (BA) vem depois com 5.364 e na quinta posição Minas Gerais (MG) com 4.868.

Vale lembrar que o programa foi criado em 2023 e permite que em poucos cliques, as linhas, dispositivos e aplicativos digitais das vítimas sejam bloqueados, reduzindo assim o risco de golpes. “Mais de 2,1 milhões de pessoas já utilizam a plataforma e cerca de 66,5 mil alertas de bloqueios já foram realizados em todo o país”, informou o MJSP.

“Quando o usuário da ferramenta emite um alerta, além do bloqueio às contas dos bancos parceiros, as operadoras de telefonia bloqueiam os chips dos telefones roubados, furtados ou extraviados. “O objetivo da medida é evitar que bandidos utilizem os chips para clonar o WhatsApp e redes sociais. Além disso, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também efetua o bloqueio do aparelho, a partir do IMEI, que é a identificação de cada celular”, completou a autarquia de justiça.

Rondônia ocupa a 17ª posição no ranking geral, com 92,6 pontos de maturidade. É o segundo melhor desempenho da região norte. Na nossa região, o Amapá fica na 9ª posição, com grau de maturidade de 111,5.

Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Reescreva o texto e o título evitando plagio, mais humanizado e menos prolixo, respeitando maiusculas e minúsculas:

Prefeitura de Jaru chama mais 36 aprovados em concurso

 A data limite para tomar posse está marcada para o dia 29 de maio, sem possibilidade de prorrogação. 
L

LSD para saúde mental: cientistas retiram efeito alucinógeno da droga e fazem tratamento para esquizofrenia

Na Universidade da Califórnia Davis, nos EUA, cientistas retiram o efeito alucinógeno da droga LSD e desenvolvem medicação para o tratamento de saúde mental, sobretudo a esquizofrenia.
L

Após 16 horas de julgamento, MP obtém condenação de 28 anos de prisão por homicídio qualificado e tentativa de homicídio em Ji-Paraná

O Conselho de Sentença acolheu integralmente os argumentos apresentados pelo Ministério Público, resultando na condenação do acusado pelos dois crimes.
L

Rondônia em 3º lugar entre os estados que dão destino correto ao lixo

Estado supera grandes centros como São Paulo e Minas Gerais, evidenciando a eficácia de políticas públicas ambientais.
L

Operação Cidade Limpa beneficia moradores do Bairro Cohab

Recolhimento de entulho segue até sábado, 3 de maio
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Governador Rocha celebra ‘nova força política’ com criação da União Progressista

A aliança já nasce como a maior força política do país, com a maior bancada na Câmara e o maior número de prefeitos eleitos.
L

JAIME BAGATTOLI: Comissão aprova Plano de Trabalho proposto pelo senador para avaliação do Programa Nacional de Reforma Agrária de 2025

O relatório final da avaliação deverá ser apreciado e votado pela Comissão de Agricultura (CRA) até o final de novembro de 2025.
L

Marcos Rocha avisa que o salário dos servidores já está na conta

Ele reforçou que o pagamento antecipado reflete responsabilidade, planejamento e valorização de quem faz Rondônia funcionar todos os dias.
L

In Foco PodCast | Entrevista com Rita Queiroz: uma vida dedicada à arte e à cultura amazônica

Nesta quarta-feira, dia 30, às 15h, o In Foco Podcast recebe Rita Queiroz, artista plástica de destaque no cenário cultural de Rondônia.
L
Polícia Federal abre concurso com 192 vagas para níveis médio e superior; inscrições vão até 21 de maio

Polícia Federal abre concurso com 192 vagas para níveis médio e superior; inscrições vão até 21 de maio

Cargos são de níveis médio e superior na área administrativa
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Brasil registra saldo de 71.576 novas vagas formais em março, segundo Novo Caged

Brasil registra saldo de 71.576 novas vagas formais em março, segundo Novo Caged

No acumulado do ano, saldo positivo é de 654.503 empregos
L
Taxa de desemprego entre jovens cai pela metade no último trimestre de 2023, aponta levantamento do MTE

Taxa de desemprego entre jovens cai pela metade no último trimestre de 2023, aponta levantamento do MTE

Pesquisa mostra queda no número dos que não estudam nem trabalham
L
A Energisa lamenta o acidente ocorrido ontem na zona rural do município de Candeias

Energisa tem vagas abertas para diferentes municípios no estado

Estão disponibilizadas vagas Cacoal, Monte Negro, Alto Paraíso, Ouro Preto e Nova Mamoré, com inscrições abertas até o dia 2 de maio.
L
Veja como consultar resultados finais do concurso nacional unificado

Governo anuncia 3.352 vagas para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado

Edital deve sair em julho; provas objetivas serão aplicadas em outubro
L
Concurso Nacional Unificado terá maior contratação de servidores federais em dez anos, com 6.640 vagas

MGI autoriza a nomeação de 4.330 aprovados na 1ª edição do Concurso Público Nacional Unificado

Primeiras nomeações estão previstas para maio em 16 órgãos federais
L
Publicidade

POLÍTICA

Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Práticas cruéis de confinamento, acorrentamento e alojamento inadequado são pontos importantes.
L

Em Brasília, deputada Lebrinha apresenta relatório sobre preservação da biodiversidade nos rios Madeira e Guaporé

A parlamentar comemora medida do Ibama que vai liberar a pesca do pirarucu o ano todo.
L

Coronel Chrisóstomo com o apoio de 185 parlamentares cobra urgência na instalação da CPI do Roubo dos Aposentados e critica falta de ação do governo

Requerimento da CPI conta com o apoio de 185 parlamentares, superando o mínimo regimental de 171 assinaturas exigidas.
L

Deputada Cláudia de Jesus anuncia R$ 200 mil para saúde em Novo Horizonte do Oeste

Recurso será usado para ampliar atendimentos e reforçar a equipe médica no município.
L

Eyder Brasil vota a favor de reajuste salarial para técnicos e analistas educacionais de Rondônia

Parlamentar destaca importância da valorização dos profissionais de apoio à educação básica no estado.
L
Publicidade

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio de ex-Prefeito de Vale do Anari

Polícia Civil de RO cumpre novo mandado por descumprimento de medida protetiva

A ação integra um conjunto de esforços contínuos da corporação no combate à violência doméstica e familiar contra mulheres.
14
Polícia Civil prende temporariamente suspeito de feminicídio em Rondônia

Polícia Civil prende temporariamente suspeito de feminicídio em Rondônia

Nesta manhã, o suspeito apresentou-se espontaneamente, acompanhado de advogado, e teve a prisão formalizada. Todas as medidas legais cabíveis foram adotadas.
16
PRF em Rondônia cumpre mandado de prisão contra réu em processo criminal relativo a organização criminosa

PRF em Rondônia cumpre mandado de prisão contra réu em processo criminal relativo a organização criminosa

O homem possui 36 anos e portava documento falso
10
Operação em Vilhena reforça ações do Governo de RO no combate ao crime

Operação em Vilhena reforça ações do Governo de RO no combate ao crime

Outras sete pessoas foram conduzidas à delegacia e estão à disposição da Justiça.
L
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hyundai apresenta linha 2026 com mais tecnologia e opções para o consumidor

Atualização traz novas versões e recursos inéditos para HB20, HB20S e Creta
L

Terceira Alteração Contratual e Ato de Transformação da Sociedade Empresária Ltda: PRIME PARTICIPAÇÕES LTDA

Terceira Alteração Contratual e Ato de Transformação da Sociedade Empresária Limitada Prime Participações Ltda em Sociedade Anonima
L

VENDE-SE: CARTAS CONTEMPLADAS CONSÓRCIO

CARTAS CONTEMPLADAS BRADESCO
L
Cinema da Floresta exibe "Memórias Fantasmas" e "Como Matar um Rio"

Cinema da Floresta exibe “Memórias Fantasmas” e “Como Matar um Rio”

Inaugurado em março, o Tapiri: Cinema da Floresta é um espaço dedicado a exibir, discutir e promover o cinema, destacando principalmente as produções locais.
L
Com ação da OAB Rondônia, mulheres têm acesso gratuito a exames de prevenção ao câncer

OAB Rondônia promove exames gratuitos para prevenção do câncer em mulheres

Ana Paula, analista de departamento pessoal, perdeu uma amiga para o câncer de colo do útero no ano passado. Comovida pela dor da perda, ela decidiu que era hora de mudar sua rotina de cuidados com a saúde.
L

MPRO garante condenação de homem por feminicídio ocorrido há quase 20 anos

O crime foi praticado após a vítima tentar encerrar um relacionamento extraconjugal com o réu, que não aceitava o fim da relação.
L
Moradores de Candeias do Jamari recebem neste sábado (3) os serviços essenciais do Rondônia Cidadã

Moradores de Candeias do Jamari recebem neste sábado (3) os serviços essenciais do Rondônia Cidadã

A ação agrega serviços públicos de vários órgãos do estado, municípios, empresas e entidades do terceiro setor, que garantem atendimento diversificado para homens, mulheres e crianças.
L
STF bloqueia 1.283 emendas parlamentares da saúde por irregularidades em contas bancárias

STF bloqueia 1.283 emendas parlamentares da saúde por irregularidades em contas bancárias

Ministro constatou descumprimento de medida determinada por ele
L
Obra de reforma da ponte sobre o Rio Oriente, na RO-420, alcança 50% de execução

Obra de reforma da ponte sobre o Rio Oriente, na RO-420, alcança 50% de execução

Responsável pela supervisão da execução, o residente da 15ª Residência Regional do DER, em Buritis, Adecleito Effgen, explicou que os trabalhos seguem em ritmo intenso
L
Detran-RO convoca aprovados para programa de estágio em Cacoal e Porto Velho

Detran-RO convoca aprovados para programa de estágio em Cacoal e Porto Velho

O início das atividades de estágio está previsto para o dia 3 de junho de 2025, na respectiva unidade do Detran-RO para a qual o candidato foi convocado.
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.