QUARTA-FEIRA, 30/04/2025

Samuel Costa não vamos sacrificar nossa nominata de vereadores da REDE/PSOL

Ele destacou a necessidade urgente de resgatar a representatividade na Câmara Municipal, apontando que o campo político da REDE/PSOL está há mais de uma década sem eleger vereadores na capital.

Por Assessoria - 25

Publicado em 

Samuel Costa não vamos sacrificar nossa nominata de vereadores da REDE/PSOL - News Rondônia
Foto - Assessoria

O pré-candidato a prefeito de Porto Velho, Samuel Costa (REDE), lançou um alerta à esquerda local em relação às eleições municipais de 2024, destacando a inviabilidade da “Frente Ampla Democrática” que comprometa a nominata de vereadores da REDE/PSOL. Costa enfatizou a importância de manter a integridade e os compromissos com os pré-candidatos da federação composta pelos partidos REDE/PSOL.

“Respeito a decisão do partido co-irmão PT, mas acredito que o tempo vai dizer quem estava com a razão. Não vou prometer dinheiro e mega-estrutura, até mesmo porque sempre fiz campanha com poucos ou quase nenhum recurso financeiro. O que posso oferecer é o meu histórico de luta em defesa do bem-estar da sociedade e a minha palavra que dei aos pré-candidatos a vereadores em Porto Velho da REDE/PSOL. Minha palavra é uma só! Ou eu quebro ou serei quebrado, mas nunca vão dizer que sou oportunista e enganador. Faço política com seriedade e falando a verdade,” afirmou Costa.

Ele destacou a necessidade urgente de resgatar a representatividade na Câmara Municipal, apontando que o campo político da REDE/PSOL está há mais de uma década sem eleger vereadores na capital. Para Costa, a renovação das lideranças progressistas é essencial para o sucesso eleitoral da esquerda em Porto Velho. “Enquanto a esquerda portovelhense não renovar, iremos padecer nas eleições. Política se faz com o coração e dinheiro não é tudo,” garantiu.

Samuel Costa também expressou profundo respeito por todos os partidos, mas criticou a imposição de alianças que considera indigestas. “Tenho profundo respeito por todos, mas política não se faz tentando empurrar uma coisa indigesta. A REDE/PSOL fará história em 2024 na capital e será a grande protagonista. Somos um time forte e unido em prol de Porto Velho,” concluiu o pré-candidato.

A fala de Samuel Costa reflete a tensão e os desafios enfrentados pela esquerda em Porto Velho na busca por unidade e renovação, enquanto se preparam para as eleições de 2024.

Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Deputada Estadual Dra. Taíssa acompanha obras de revitalização da ponte na RO-420, entre Nova Dimensão e Jacinópolis

A Obra foi solicitada por meio de Indicação Parlamentar da deputada e garante mais segurança e trafegabilidade para moradores e produtores rurais da região.
L
Deputado Edevaldo Neves propõe isenção de taxa para substituição de placas veiculares perdidas em enchente na BR-425

Deputado Edevaldo Neves propõe isenção de taxa para substituição de placas veiculares perdidas em enchente na BR-425

Sensível à situação enfrentada pelos condutores, parlamentar argumenta que a cobrança da taxa em um momento de dificuldade se torna injusta.
L
Deputado Coronel Chrisóstomo lidera mobilização por CPI do Roubo dos Aposentados na Câmara

Deputado Coronel Chrisóstomo lidera mobilização por CPI do Roubo dos Aposentados na Câmara

Com mais de 150 assinaturas, proposta busca apurar esquema que desviou R$ 6,3 bilhões do INSS entre 2019 e 2024, afetando milhares de beneficiários.
L

Deputado Pedro Fernandes participa de entrega de colchões para policiais penais em Ariquemes

Ação atende demanda da categoria e beneficia servidores de 17 municípios rondonienses
L

Deputada Cláudia de Jesus participa de plantio de árvores em homenagem ao Papa Francisco

Ação aconteceu no Assentamento Padre Ezequiel, reforçando a defesa da ecologia.
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

A responsabilidade pela saúde em Rondônia, por José Hiran da Silva Gallo

A intenção é avaliar com rigor se o quadro atual justifica essa medida e se houve falhas em seu planejamento, desrespeitando princípios da concorrência.
L
Prazo para inscrição nas vagas remanescentes do Fies termina hoje

Prazo para inscrição nas vagas remanescentes do Fies termina hoje

Resultado da classificação e da pré-seleção sairá dia 6 de maio
L

Agenda News: Um presente inesquecível – Revitalização e conexão com o Soluna Med SPA no Dia das Mães

Celebre o amor materno com momentos de relaxamento e autocuidado no Soluna, criando memórias afetivas e fortalecendo laços em um ambiente acolhedor.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Taxa de desemprego entre jovens cai pela metade no último trimestre de 2023, aponta levantamento do MTE

Taxa de desemprego entre jovens cai pela metade no último trimestre de 2023, aponta levantamento do MTE

Pesquisa mostra queda no número dos que não estudam nem trabalham
L
A Energisa lamenta o acidente ocorrido ontem na zona rural do município de Candeias

Energisa tem vagas abertas para diferentes municípios no estado

Estão disponibilizadas vagas Cacoal, Monte Negro, Alto Paraíso, Ouro Preto e Nova Mamoré, com inscrições abertas até o dia 2 de maio.
L
Veja como consultar resultados finais do concurso nacional unificado

Governo anuncia 3.352 vagas para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado

Edital deve sair em julho; provas objetivas serão aplicadas em outubro
L
Concurso Nacional Unificado terá maior contratação de servidores federais em dez anos, com 6.640 vagas

MGI autoriza a nomeação de 4.330 aprovados na 1ª edição do Concurso Público Nacional Unificado

Primeiras nomeações estão previstas para maio em 16 órgãos federais
L
Cebraspe é escolhido como organizador do novo concurso da Polícia Federal com 192 vagas administrativas

Cebraspe é escolhido como organizador do novo concurso da Polícia Federal com 192 vagas administrativas

Processo seletivo oferecerá 192 vagas para cargos administrativos
L
Publicidade

POLÍTICA

Deputada Dra. Taissa defende melhorias no zoneamento durante audiência pública em Alta Floresta do Oeste

Parlamentar reforça compromisso o desenvolvimento sustentável e a organização territorial de Rondônia
L

Deputado Cássio Gois homenageia a Ordem Demolay do Estado de Rondônia

Durante o evento também, o parlamentar também foi agraciado com a Moção de Aplausos e Medalha de Apreço do Supremo Conselho Demolay do Brasil
L
Deputado Pedro Fernandes visita a Ocesp em São Paulo em busca de parcerias para o cooperativismo em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes visita a Ocesp em São Paulo em busca de parcerias para o cooperativismo em Rondônia

Parlamentar busca experiências e parcerias para desenvolver o setor no estado.
L

Vereador Everaldo Fogaça homenageia 80 anos dos Escoteiros de Rondônia com Moção de Aplausos

Vereador Everaldo Fogaça (PSD) destaca contribuição histórica do movimento para a educação e formação de jovens no estado.
L
Eyder Brasil propõe Voto de Louvor a forças de segurança que atuaram contra o crime organizado em Rondônia

Eyder Brasil propõe Voto de Louvor a forças de segurança que atuaram contra o crime organizado em Rondônia

Homenagem será realizada nesta quarta-feira, às 15h no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia.
L
Publicidade

POLÍCIA

Homem é agredido a pauladas e marteladas na zona sul

Ferido e nu, o rapaz conseguiu escapar pulando o portão da casa e caindo em uma vala na rua.
14

Servidor público federal sofre tentativa de homicídio durante briga de trânsito na capital

O suspeito então emparelhou os veículos e efetuou um disparo na direção da vítima.
12

Polícia Militar Mirim de Itapuã do Oeste marca presença em solenidade do 5º BPM em Porto Velho

Jovens da PM Mirim participaram da cerimônia de passagem de comando do 5º Batalhão da Polícia Militar, representando com orgulho a cidade de Itapuã do Oeste
L

Ação integrada do governo combate organizações criminosas em Rondônia e regiões fronteiriças

A força-tarefa representa um marco no combate ao crime organizado, mantido nos últimos anos pela atual gestão, garantindo proteção da sociedade, da justiça e da ordem pública
L
Foragido flagrado furtando em residência é amarrado e surrado na zona leste

Foragido flagrado furtando em residência é amarrado e surrado na zona leste

Informações apuradas dão conta que uma jovem de 19 anos ao chegar em casa, se deparou com o suspeito realizando o furto e gritou por ajuda.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

29 de abril, Dia Internacional da Dança

A expressão que fala mais que palavras
L

UNAMA realiza evento sobre o Transtorno do Espectro Autista

Estudantes do curso de Psicologia expandiram seus conhecimentos sobre o assunto
L

Câmara aprova proposta da Prefeitura de Porto Velho para reativar cargos técnicos extintos em 2021

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar nº 07/2025
L
Governo de RO apresenta a 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional e a 6ª RondoLEITE

Governo de RO apresenta a 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional e a 6ª RondoLEITE

Outro grande diferencial deste ano é o retorno do Pavilhão da Piscicultura, iniciativa que reafirma o compromisso do estado com o fomento da cadeia aquícola, um setor estratégico para a diversificação econômica de Rondônia.
L
Porto Velho sedia nesta quarta (30) o Fórum Integrado de Gestão de Trânsito em Rondônia

Porto Velho sedia nesta quarta (30) o Fórum Integrado de Gestão de Trânsito em Rondônia

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 3,5 mil pessoas morrem diariamente em sinistros de trânsito no mundo, e a situação é reconhecida como um grave problema de saúde pública.
L

Lady Gaga já está no Rio e mobiliza 5 mil policiais e drones em megaesquema de segurança; veja

O secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos, disse que a segurança é o “principal vetor para permitir que os artistas incluam o Rio como destino de turnês”. Daí tanto empenho para que tudo seja uma perfeição no show de Lady Gaga.
L

Requerimento da Licença Ambiental: HM COMERCIO E SERVIÇOS DE AUTOMOVEIS LTDA

LAMP – Licença Ambiental de Médio Porte, Licença Ambiental Prévia, Instalação e Operação
L

Homem revitaliza lago poluído; converte infestação de algas em fertilizante orgânico e gera empregos

Formado em Direito, Maninder começou a trajetória empreendedora na área de tecnologia.
L
Anistia Internacional denuncia retrocessos globais em direitos humanos sob influência do governo Trump em relatório de 2025

Anistia Internacional denuncia retrocessos globais em direitos humanos sob influência do governo Trump em relatório de 2025

Presidente dos EUA também influenciou outros líderes, diz documento
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.