Melhor Direção, Mérito Excepcional e Excelente Cinematografia. Os críticos destacam O Território com um sucesso. Desde o lançamento, em agosto de 2022, a película que denuncia os crimes ambientais em Rondônia, na gestão do ex-presidente, Jair Bolsonaro, já contabiliza mais de 30 prêmios. A maioria de organismos estrangeiros.

A torcida, desta vez é pela vitória no Emmy Internacional. Minutos após o embarque rumo a Los Angeles (EUA), Ivaneide Cardozo e Bitaté Uru-eu-wau-wau fizeram uma pequena parada para falar com os seguidores. Os protagonistas expõem as sus expectativas. Neide, pede ao público que envie boas vibrações. “Aqui a nossa cara de ansiedade. Torce pela gente! Contamos com o apoio de vocês”, disse.
Um pouco mais ansioso, Bita acredita que o doc pode faturar todas as indicações. A começar pela jornada de aeroportos até os EUA que eles vão enfrentar a partir da noite desta sexta 05/1. “Esperando a Txai Chegar para irmos para o aeroporto, começar a nossa primeira jornada rumo ao Emmy. Ansioso pelo menos uns três a gente conseguir”, afirma.
Ivaneide (Kanindé) e Bitaté (Jupaú), desfilarão pelo tapete vermelho do Microsoft Theater Los Angeles, Califórnia. A cerimônia, remarcada para 2024 dada a greve dos roteiristas, ocorrerá no dia 07 de janeiro, feriando nos EUA em vigília da memória do líder negro Martin Luther King Jr.
Protagonistas de ‘O Território’ já estão voando para a premiação do Emmy Internacional pic.twitter.com/zIwqkzcvci
— News Rondônia – Notícias (@News_Rondonia) January 5, 2024
Na bagagem, Bitaté e Ivaneide levam o Brasil e em especial o estado de Rondônia, o cenário dos crimes ambientais provocados por uma gestão presidencial falida, que culminou nos piores momentos da história atual da Amazônia Legal. O Território (The Territory) conta com a direção do norte-americano, Alex Pritz e imagem de Tangãi Uru-eu-wau-wau.