A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (10) uma mulher de 29 anos conhecida como "Neguinha", e que seria a chefe do tráfico de drogas na comunidade de Paraisópolis, zona oeste de São Paulo, suspeita de mandar matar a policial militar Juliane Duarte dos Santos.
Por meio de nota a Secretaria de Segurança Pública afirmou que a prisão "ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça".
Segundo a RecordTV, a prisão foi feita após o depoimento de testemunhas que afirmam que a mulher teria envolvimento direto na morte da polical.
A suspeita já havia sido ouvida na sede do DHPP (Departamento de Homícidios e Proteção a Pessoa) poucos dias após o corpo ser localizado, mas foi liberada na época por falta de provas. Um outro suspeito de envolvimento do a morte da policial já havia sido preso, após prestar depoimento à Polícia Civil.
A PM Juliane desapareceu na madrugada do dia 2 de agosto, depois de ir em uma festa na comunidade. Testemunhas disseram que ela esteve envolvida em um briga em um bar no bairro.
O corpo da soldado Juliane foi encontrado dentro de carro próximo à Ponte do Socorro, na zona sul de São Paulo, quantro dias depois de seu desaparecimento. Ela estava dentro de um veículo Honda Civic estacionado.
O caso está em investigação pelo DHPP (Departamento de Homícidios e Proteção a Pessoa) e o inquérito encontra-se em segredo de Justiça.