QUINTA-FEIRA, 10/04/2025

Lula nunca foi tão sincero: ‘quem é comunista tem orgulho de ser chamado de comunista’ e ‘a democracia é relativa!’

Não há mais dúvida alguma: estamos caminhando, com a covardia do Congresso e o aval das mais altas cortes do Judiciário, para a ditadura de esquerda, que tanto tememos.

Por Sérgio Pires - ƒ

Publicado em 

Lula nunca foi tão sincero: 'quem é comunista tem orgulho de ser chamado de comunista' e 'a democracia é relativa!' - News Rondônia

Durante a campanha, o agora Presidente Lula, foi protegido de todas as formas por decisões dos tribunais superiores (tanto do STF quanto do TSE) das críticas da oposição, que queria mostrar o que ele realmente pensa e o que ele realmente é. Não se podia dizer que Lula é a favor do aborto ou que ele financiou governos de ditadura comunista, entre outros temas complexos para a sociedade brasileira, porque os representantes do maior estágio do Judiciário, tomaram posição política e ideológica e protegeram seu candidato. Eleito, desde o início e com a certeza de que pode fazer ou dizer o que quiser, porque o muro de proteção está cada vez mais forte e sólido no Judiciário e porque o Congresso (parte por medo e parte porque está enchendo os bolsos de dinheiro liberado pelo Governo) está acovardado, com medo de que caia sobre muitos deputados e senadores o pisoteio na Constituição, Lula soltou a franga. Fala com clareza sobre os planos que têm para todos os brasileiros. Defende publicamente o comunismo. No encontro Fórum de São Paulo, que os esquerdistas sempre negaram que exista concretamente, o presidente destilou sua raiva contra os que representam a direita (“fascistas, nazistas” etc…). Condenou os que defendem “a família, o patriotismo e os costumes tradicionais” e foi muito claro: “a democracia é relativa!”, deixando entender, sem meias palavras, o que todos já sabemos: a democracia só é democracia quando aplicada pelos esquerdistas e comunistas. Qualquer outro tipo de democracia “é relativa!” Não há mais dúvida alguma: estamos caminhando, com a covardia do Congresso e o aval das mais altas cortes do Judiciário, para a ditadura de esquerda, que tanto tememos. E não há, pelo caminho, o que ou  quem barre Lula de tentar nos transformar na próxima Venezuela!

AUDIÊNCIA SUPERLOTA ASSEMBLEIA E DEIXA CLARO O PÂNICO QUE AÇÕES DO IBAMA ESTÃO IMPONDO AOS PRODUTORES RURAIS

Era notória a preocupação em todos os rostos das dezenas de produtores rurais, prefeitos, vereadores e muitos dos convidados presentes à audiência pública que superlotou o auditório e o plenário da Assembleia Legislativa, na sexta-feira pela manhã. Um dos produtores, pequeno e sofredor, sintetizou o que está acontecendo: “nós não podemos fazer nada contra este povo, mas eles podem fazer tudo contra a gente”!. Idealizador da audiência, o deputado Alex Redano, uma das vozes que mais se têm erguido contra estes absurdos, como os embargos do Ibama, que inviabiliza pelo menos onze mil propriedades em Rondônia, bateu de frente contra os abusos. “Nós não podemos admitir que isso aconteça. A nossa soberania nacional está em jogo e, principalmente, a soberania dos estados da região Norte. Nós precisamos estar unidos e nos posicionar. E são várias as tratativas que precisam ser feitas para evitar esses embargos] Essa questão dos embargos afeta a tudo e a todos. Rondônia não tem grandes indústrias. Rondônia depende do agro. A partir do momento que o agro deixa de produzir riqueza, cai a arrecadação”. O deputado de Ariquemes foi mais longe: “nós temos é que estender um tapete vermelho para receber nossos produtores, pelo que eles fazem pelo Estado e por todos nós. Sem eles, todos os rondonienses correm o risco de ter prejuízos que nem se  imagina”. Os prejuízos, aliás, já começaram. Um dos exemplos foi dado pelo representante da Associação dos Produtores Rurais Extrativistas do Rio Castanho e Madeira do Abunã, Roberto Corrêa, que denunciou que já há muitas propriedades na região, que já receberam notificação de órgãos ambientais. “O que vai se fazer? Essas pessoas que estão lá, vão ser indenizadas?

JAIME BAGATTOLI RELATOU À MÍDIA:  CONVERSAS COM MARINA SILVA NÃO ADIANTARAM PRATICAMENTE NADA

Uma das declarações à imprensa mais surpreendentes do encontro na ALE, sobre as medidas que estão sendo tomadas não só em Rondônia, mas praticamente em toda a região norte, contra a produção rural, foi dada pelo senador Jaime Bagattoli. Ele relatou que, junto com o deputado Lúcio Mosquini, tiveram reuniões com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na busca de se abrir um diálogo que possa encaminhar alguma solução que beneficie os produtores e toda a região. “Praticamente não avançou nada”, confessou Bagattoli, deixando claro que a situação de milhares de trabalhadores e pequenos proprietários em Rondônia, não tem, ao menos a curto prazo, alguma solução prática. Já o deputado federal Fernando Máximo criticou a pressão internacional sobre nossa região, lembrando que “eles destruíram suas florestas e agora querem dizer o que podemos ou não fazer”. Cristiane Lopes lamentou que já há muitos produtores de gado que não conseguem mais vender seus animais para os frigoríficos, que estão proibidos de comprar deles. “Como e do que essa gente vai sobreviver?”, questionou a parlamentar. Já o deputado Coronel Chrisóstomo, sempre com sua fala forte, protestou com o argumento de que, caso não mudem as regras impostas de cima para baixo pelo governo federal, pelo menos onze mil propriedades rondonienses não poderão mais produzir. O deputado Lebrão, que também tem defendido os produtores, lamentou que a situação tenha chegado ao ponto de já estar causando graves prejuízos a todos. Alex Redano resumiu o que precisa ser feito: autoridades, lideranças, bancada federal e deputados estaduais precisam se unir numa batalha só: salvar nossos agricultores!

BAGATTOLI E CINCO DEPUTADOS FEDERAIS PARTICIPARAM DA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Um senador e cinco deputados federais estiveram presentes no importante evento desta sexta, na Assembleia Legislativa. Jaime Bagattoli prestigiou o evento e destacou sua importância para o debate da situação. Também compareceram as deputadas Cristiane Lopes e Sílvia Cristina e os deputados Fernando Máximo, Coronel Chrisóstomo e Lebrão. Nas entrevistas, toda a solidariedade aos produtores rondonienses e defesa do que eles  representam. Os três parlamentares federais ausentes, avisaram que estavam com outros compromissos agendados. Um deles, Maurício Carvalho, acompanhava o presidente da ALE, Marcelo Cruz, numa viagem internacional. O empresário Adélio Barofaldi foi apenas uma das inúmeras figuras importantes no contexto da economia do Estado, que participou do encontro da sexta-feira, na Assembleia. Ao lado de diretores do Grupo Rovema, que ele comanda com brilhantismo, Barofaldi foi ouvir o que se debatia sobre o tema, já que ele também é um importante produtor rural do Estado. Na primeira fila das autoridades, entre um público que lotou o plenário do parlamento estadual, muitas outras personagens importantes do nosso Estado, como a juíza Euma Tourinho, presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia, a importante Ameron. Durante toda a audiência, discursos inflamados defendiam a produção e os que vivem da terra.

AMIR E AMORIM: LONGOS ANOS DE HISTÓRIA DA NOSSA POLÍTICA NUM ENCONTRO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Uma longa história sentada lado a lado. Dois nomes importantes da vida rondoniense, ao menos nas últimas quatro décadas, conversaram longamente, durante encontro na Assembleia Legislativa. De um lado, o ex-ministro e ex-senador Amir Lando, figura inesquecível em grandes momentos inclusive da política nacional. Ele foi o relator do process

o de impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello e, também por isso, entrou para a história política do país. O outro é o ex-prefeito, ex-deputado e ex-senador Ernandes Amorim, um rondoniense que tem uma série de grandes momentos na sua história como homem público, muitas delas políticas. Amir está, ao menos por enquanto, um pouco mais distante das lides da política/partidária, embora continue presente em grandes eventos de importância para a terra que sempre representou. Amorim também anda afastado das ruas, embora siga dirigindo uma emissora de rádio em sua cidade, Ariquemes. O bate papo dos dois foi longo, até que se iniciasse a audiência pública realizada em defesa dos produtores rurais do Estado.

CLÊNIO AMORIM FALA DA DECISÃO DO TSE SOBRE BOLSONARO: “ESTÃO USANDO O PROCESSO PARA VINGAR”

Só um alienígena, desconhecendo o que está acontecendo no Brasil, poderia achar que o TSE não cassaria os direitos políticos do ex-presidente Jair Bolsonaro! A decisão já era imaginada desde que o processo se abriu, como o era quando o  STF decidiu transformar um ex-presidiário, condenado em pelo menos três instâncias, num brasileiro apto a disputar a Presidência da República. Em relação à decisão, por 5 votos a 2, se houve alguma surpresa, foi apenas nos dois votos favoráveis. Em Rondônia, advogados renomados em Direito Eleitoral consideraram a decisão exagerada e sem motivação juridicamente sólida. Um deles é o advogado e ex-juiz eleitoral Juacy Loura Júnior. Outro, o decano do TRE rondoniense e um dos mais respeitados magistrados da recente história do nosso Estado, o dr. Clênio Amorim, recentemente aposentado. Ao comentar com exclusividade para este espaço a decisão do TSE, Amorim escreveu: “Estão usando o processo para vingar. O sufrágio é sagrado tem que ser respeitado.  Sequer foi abordada nesse julgamento a questão do alcance da divulgação da reunião em se tratando de eleições Majoritárias para presidente da República, em relação ao público. Os eleitores (universo deles) para mim não foi alcançado. Aprendi que a justiça eleitoral julga juridicamente e não politicamente. O tribunal é jurídico e não político. É como penso!”.

CENSO: CRESCIMENTO POPULACIONAL PÍFIO NA CAPITAL E EM JI-PARANÁ, MAS VILHENA SALTOU PARA 27 POR CENTO A MAIS DE MORADORES

Os dados do Censo do IBGE continuam surpreendendo o Brasil e a Rondônia também. Nossa Capital, por exemplo, que se previa uma população de cerca de até 600 mil habitantes, tem, na realidade, muito menos do que isso. Crescemos, em números absolutos, apenas 31.886 pessoas a mais do que apontava o Censo de 2010. Éramos 428.527 e agora somos 460.413, ou seja, apenas 7,44 por cento a mais de habitantes na maior cidade do Estado, em mais de uma década. Em outras cidades consideradas mais populosas, o fenômeno também se repetiu. O crescimento populacional foi menor do que o que se esperava. Ji-Paraná, o segundo município com mais gente, tinha 116.610 moradores em 2010 e agora passou para 123.444, um crescimento de apenas 5,8 por cento, com o número absoluto de apenas 6.934 pessoas a mais do que tinha no último censo, ou seja, menos de 570 moradores a mais do que no censo passado. Outras comparações: Ariquemes, tinha 90.353 em 2010, hoje tem 96.83 e Rolim de Moura tinha 50.649 e agora tem 56.506, ou seja, menos de seis mil novos moradores. Já Cacoal e Vilhena tiveram aumentos bem maiores no seu povo. Cacoal tinha 78.574 habitantes e hoje tem 86.895, crescimento percentual de 10,5 por cento e mais 8.321 pessoas a mais. Mas foi em Vilhena que surgiu o maior crescimento. Em 2010, a nossa maior cidade do Cone Sul tinha 76.202 e agora tem 96.832, ou seja, 20.430 pessoas a mais, com um crescimento de 27 por cento, o maior registrado em Rondônia.

CELULARES E INTERNET PARA RIBEIRINHOS E DISTRITOS: DEPUTADOS ACOMPANHAM MINISTRO NA BUSCA DE SOLUÇÕES

Levar a comunicação por celular para os ribeirinhos e moradores dos distritos que, em pleno século 21, ainda não têm acesso a esse serviço vital para qualquer região e seus moradores: essa a meta dos deputados rondonienses Maurício Carvalho, líder da bancada federal e do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Marcos Cruz, numa viagem internacional, ao lado do ,ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Pelas redes sociais, Maurício e Marcelo informam que estiveram na sede da Nokia, na Finlândia (mas em outras visitas também na Suécia) em busca de soluções de conectividade para que as populações ainda fora do atendimento por internet e celulares, possam ser beneficiadas com novas tecnologias e os avanços do setor. “Muitas novidades virão e tenho certeza que o Estado de Rondônia será beneficiado”, comemorou Marcelo. Já Maurício  Carvalho agradeceu o apoio do ministro das Comunicações a projetos que venham a beneficiar os rondonienses ribeirinhos e que vivem em regiões isoladas, desta importância da luta pela conectividade de todos. Num dos vídeos divulgados pelas redes sociais, o ministro Juscelino Filho deixa claro que está apoiando os pleitos de Rondônia neste setor. Juscelino destacou as visitas para conhecimento de projetos de avanço tecnológicos que possam beneficiar o interior do país e citou especialmente as regiões de Rondônia, para onde o governo federal pretende expandir as comunicações, para avançar , por exemplo, para levar internet a todas as escolas e ampliar programas como o da Medicina à Distância.

ENERGISA VAI AMPLIAR PROGRAMA LUZ PARA TODOS QUE CHEGARÁ A 25 MIL FAMÍLIAS ATÉ 2025

Se há um programa que se tornou uma espécie de menina dos olhos da Energisa, é o “Luz Para Todos”, que atende os rondonienses que mais precisam. Já foram atendidas nada menos do que 12 mil famílias e, para o futuro, com a ampliação da qualidade de fornecimento de energia para este público, outras 10.500 serão beneficiadas até 2025. Em Rondônia, a  determinação aponta que a Energisa, executora do programa no estado, terá até 2025 para atender um total de cerca de 10.500 famílias. O Plano de Universalização prevê o atendimento aos pedidos de ligação nova de energia para as propriedades rurais através de extensões de rede e ligações domiciliares. O programa beneficia principalmente famílias de baixa renda, que muitas vezes vivem em regiões de difícil acesso e distante dos centros urbanos. Mesmo com as dificuldades, nos últimos quatro anos, a vida de mais de 12 mil famílias da área rural de Rondônia  mudou com a chegada da energia elétrica em uma verdadeira transformação energética que proporciona mais conforto, segurança, qualidade de vida e inclusão social para os cidadãos. A energia é usada também para ajudar as pessoas que vivem da agricultura familiar. Para 2023, estão previstas mais de 4 mil ligações no Estado.

PERGUNTINHA

Você sabia que os preços dos combustíveis que oscilaram para cima, vão baixar de novo, com a redução nas distribuidoras e que o valor final nas bombas, na Capital, vai ficar entre 6,10 e 6,15 pelo litro da gasolina já nesta próxima semana?

Lula nunca foi tão sincero: 'quem é comunista tem orgulho de ser chamado de comunista' e 'a democracia é relativa!' - News Rondônia

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

MPRO é homenageado por ações afirmativas e defesa da equidade racial

MPRO é homenageado por ações afirmativas e defesa da equidade racial

A cerimônia ocorreu em alusão ao Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial.
L
Moradores de Iata, em Guajará-Mirim, recebem serviços do programa “Rondônia Cidadã” neste fim de semana

Moradores de Iata, em Guajará-Mirim, recebem serviços do programa “Rondônia Cidadã” neste fim de semana

Na última ação itinerante realizada no domingo (6), no Residencial Morar Melhor, em Porto Velho, foram realizados 2.895 atendimentos em diversas áreas.
L
Detran-RO inicia matrículas para cursos especializados de condutores em cinco municípios

Detran-RO inicia matrículas para cursos especializados de condutores em cinco municípios

As inscrições podem ser feitas nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) que vão sediar os cursos.
L
Regularização fundiária no bairro Costa e Silva representa avanço histórico para Porto Velho

Regularização fundiária no bairro Costa e Silva representa avanço histórico para Porto Velho

Aqueles que ainda não iniciaram ou não concluíram o processo de regularização têm a oportunidade de verificar se se enquadram nos critérios de gratuidade.
L
Emeron divulga edital para preenchimento de cargo comissionado com remuneração de quase R$ 10 mil

Emeron divulga edital para preenchimento de cargo comissionado com remuneração de quase R$ 10 mil

Podem se candidatar à vaga profissionais com nível superior e experiência em metodologia da pesquisa e publicação acadêmica
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

#GiroNews | Entrevista Abraão Cruz de Souza – academia Brothers Jiu-Jítsu

Nesta quinta-feira, dia 10, às 16h, o Giro News recebe Abraão Cruz de Souza, mais conhecido como Popeye. Natural de Ariquemes, faixa marrom de jiu-jítsu, professor e proprietário da academia Brothers Jiu-Jítsu, Popeye é um apaixonado pela arte suave.
L
Escolas públicas de todo o país realizam campanha de vacinação para estudantes de até 15 anos entre 14 e 25 de abril

Escolas públicas de todo o país realizam campanha de vacinação para estudantes de até 15 anos entre 14 e 25 de abril

Programa Saúde na Escola pretende imunizar 27,8 milhões de estudantes
L

Em entrevista, Hildon Chaves confirma pré-candidatura ao Governo de Rondônia em 2026

A declaração encerra meses de especulações e marca oficialmente sua entrada na corrida pelo Palácio Rio Madeira.
L

Nova gestão inicia com ações voltadas à melhoria da mobilidade urbana em Porto Velho

Destaque para a redução de 50% no valor da passagem de ônibus, que deixa Porto Velho com a tarifa mais barata entre as capitais brasileiras
L

#ComunidadeNews | Entrevista Cristiane Lopes – Deputada Federal

Nesta quinta-feira, dia 10, às 15h, você confere uma entrevista exclusiva com a Deputada Federal Cristiane Lopes. Em pauta, os projetos em andamento, ações em benefício da população de Rondônia e os desafios enfrentados no cenário político atual. Acompanhe, participe e fique por dentro das iniciativas que estão transformando realidades. Não perca!
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Concurso TJRO: Novas convocações para avaliação biopsicossocial e heteroidentificação

Concurso para servidores: Comissão comunica sobre etapas presenciais de heteroidentificação para candidatos negros e indígenas; Confira datas e locais

Candidatos devem chegar com 30 minutos de antecedência ao horário indicado. A ausência ou atraso implicará eliminação nesta fase. A entrevista será individual e poderá ser gravada para fins de registro institucional.
L
Redução da jornada de trabalho: 65% dos brasileiros apoiam a mudança

Redução da jornada de trabalho: 65% dos brasileiros apoiam a mudança

Entrevistados citam melhoria na qualidade de vida e na produtividade
L
ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

Envie seu currículo para o email: contatosummusconsultoria@gmail.com
L
ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA EXTERNA

Envie seu currículo para o email: contatosummusconsultoria@gmail.com
L
Publicidade

POLÍTICA

Eyder Brasil propõe medidas emergenciais para reconstrução da vida de ribeirinhos afetados pelas enchentes em Rondônia

Eyder Brasil propõe medidas emergenciais para reconstrução da vida de ribeirinhos afetados pelas enchentes em Rondônia

Deputado solicita criação de linha de crédito pelo PROAMPE, isenção de ICMS e incentivos fiscais para empresas doadoras, visando recuperação econômica das famílias atingidas.
L

Produtores rurais de Rondônia terão carteira de identificação oficial

Documento garantirá prioridade em serviços de saúde e acesso facilitado a instituições financeiras.
L
Proposta de Jaime Bagattoli busca garantir recursos para a criação e manutenção de creches públicas

PEC DA CRECHE: Proposta de Jaime Bagattoli busca garantir recursos para a criação e manutenção de creches públicas

Atualmente, só 37% das crianças entre 0 e 3 anos são alcançadas pelo serviço.
L

Assembleia Legislativa de Rondônia homenageia lideranças e reforça compromisso com a igualdade racial

A cerimônia reuniu ativistas, professores, defensores públicos, líderes religiosos e representantes de movimentos sociais. Para Fábio Roberto, presidente do Cepir e defensor público, a diversidade dos homenageados reflete o espírito do evento.
L
Cristiane Lopes marca presença na inauguração de UBS em Governador Jorge Teixeira

Cristiane Lopes marca presença na inauguração de UBS em Governador Jorge Teixeira

Com investimento de 1,9 milhão no município, deputada federal destaca avanços na saúde, assistência social e infraestrutura.
L
Publicidade

POLÍCIA

Mulher é presa no lugar do marido que vendia arma furtada

Mulher é presa no lugar do marido que vendia arma furtada

Segundo consta em boletim de ocorrência, a guarnição recebeu denúncias que algumas armas haviam sido furtadas de uma residência, e uma delas estava sendo vendida por um indivíduo.
14
PF desarticula esquema de desvio de verbas da saúde em operação com 29 mandados

PF desarticula esquema de desvio de verbas da saúde em operação com 29 mandados

Um dos alvos da Operação Copia e Cola é o prefeito de Sorocaba
10

Briga em ponto de prostituição termina com travesti agredida a pauladas

Uma equipe do Samu prestou socorro à vítima, que foi encaminhada para uma unidade médica.
12
PRF apresenta balanço da Operação Carnaval 2025, em Rondônia

PRF alerta para risco de isolamento em Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Porto Velho devido à elevação das águas na BR-425

A estrutura de desvio utilizada na rodovia não suporta o tráfego intenso de veículos, principalmente os de grande porte.
10
Homem é esfaqueado durante assalto e pede socorro em escola

Homem é esfaqueado durante assalto e pede socorro em escola

As primeiras informações dão conta que o rapaz foi vítima de um roubo, em seguida, esfaqueado nas costas pelo suspeito que fugiu.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sarau Itinerante leva arte e cultura a Nova Mutum Paraná neste sábado

Sarau Itinerante leva arte e cultura a Nova Mutum Paraná neste sábado

O projeto é idealizado e realizado pelos membros do Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos.
L
Mercadante diz que guerra comercial iniciada por Trump gera riscos e oportunidades para o Brasil

Mercadante diz que guerra comercial iniciada por Trump gera riscos e oportunidades para o Brasil

Presidente do BNDES aponta vantagens para agricultura e indústria
L

Turismo Sustentável: Roteiros Secretos de Rondônia

Descobrir os roteiros secretos de Rondônia encanta e transforma a percepção sobre a importância do turismo para o desenvolvimento sustentável.
L

Requerimento da Licença Ambiental: ARGAMIX LTDA

Licença Ambiental Simplificada
L

Recebimento da Licença Ambiental: CERVEJARIA PETROPOLIS DO CENTRO OESTE LTDA

Licença Ambiental Prévia – LAP, Licença Ambiental de Instalação – LAI e Licença Ambiental de Operação – LAO
L
Haddad diz que não há estudo na Fazenda ou na Casa Civil sobre ampliar isenção na conta de luz para 60 milhões de brasileiros

Haddad diz que não há estudo na Fazenda ou na Casa Civil sobre ampliar isenção na conta de luz para 60 milhões de brasileiros

Segundo ministro, tema não é discutido na Fazenda nem na Casa Civil
L
Governo de RO dá início oficialmente à colheita do cacau em Buritis

Governo de RO dá início oficialmente à colheita do cacau em Buritis

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressalta a relevância do setor para a economia estadual, e o compromisso do governo com os produtores rurais.
L
BNDES firma parceria para ampliar acesso de cooperativas ao crédito e mira expansão nas regiões Norte e Nordeste

BNDES firma parceria para ampliar acesso de cooperativas ao crédito e mira expansão nas regiões Norte e Nordeste

Banco desembolsou R$ 37 bilhões em créditos para o setor em 2024
L
Por sua relevância para o setor produtivo e econômico e também para a história do estado, a FACER parabeniza Guajará-Mirim, se mantendo à disposição do setor empresarial, bem como de todo o município, para sua consolidação e expansão.Por sua relevância para o setor produtivo e econômico e também para a história do estado, a FACER parabeniza Guajará-Mirim, se mantendo à disposição do setor empresarial, bem como de todo o município, para sua consolidação e expansão.

FACER parabeniza Guajará Mirim por seus 96 anos e ressalta a importância do setor empresarial para o município

Por sua relevância para o setor produtivo e econômico e também para a história do estado, a FACER parabeniza Guajará-Mirim, se mantendo à disposição do setor empresarial, bem como de todo o município, para sua consolidação e expansão.
L

Prazo para credenciamento de artistas em eventos do Município termina nesta sexta-feira (11)

Credenciamento terá validade de 12 meses, a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.