(Vilhena-RO) – Júlio Cesar, radialista, (Rádio Positiva FM – Vilhena) político, trabalho social, pioneiro de Vilhena. Cesar esteve de aniversário. Desejo ao comunicador; muitos anos de vidas. Que Deus possa abençoa-lo. Sucesso na sua caminhada. Feliz cumpleaños.
(Vilhena-RO) – Daniela Arruda Batizoco. Casada com Tiago Batizoco (Técnico de Futebol) campeão várias vezes por Rondônia. Minha amiga Daniela esteve de aniversário. Parabéns pra você. Que Deus abençoe sua vida. Cumpleños feliz! Cumpleaños feliz! Cumpleaños feliz! Cumpleaños feliz!
(Curitiba-PR) – Destacamos em nosso “Night In Black Tie” o casal mil – Lawrence Pablo Ibañez França (Advogado) e sua musa inspiradora, a comerciária Pâmela Sabrina (Arezzo – Curitiba-PR). Nora e filho do colunista Átila Ibañez França.
(Vilhena-RO) – Ana Clara é filha de um grande amigo do colunista. Paulo Alberes; filho do grande jornalista; membro da Academia Vilhenense de Letras – Ivanir Aguiar de Oliveira (In Memoriam). Ana Clara; esteve de aniversário. Os amigos e familiares cantaram os parabéns para a Clara. Fica registrado aqui em nossa coluna social “Night In Black Tie” a data do seu niver. Cumpleaños feliz! Ana Clara.
(Costa Marques-RO) – Festa do Divino – (IbáñezIbáñez)
Meu coração de menino envolvia-se com o badalar dos sinos, ao som dos remos e remadores, na festa do Divino.
No barco a fé no Espírito Santo, nas margens do Rio Guaporé o povo aplaudindo, as violas, violões, os tambores, tocando hinos, a reza, os pedidos, os amores.
A festa, os cantadores, as ladainhas, o terço, os seguidores do Santo Divino, a fé chegava forte, envolvendo os pequeninos.
O batelão coberto de sapé e fitilhos pendurados, os remadores a roncar os remos, e o povo com muita fé na festa do Divino Espírito Santo.
Átila Ibáñez França – Membro da ACLER – Academia de Letras de Rondônia – AVL – Academia de Letras de Rondônia.
Em cada canto de Vilhena, a Corujinha do Cerrado, no planalto se assossega, põe seus ovos no buraco, espera que os filhotes, nasçam com saúde, e chamem atenção, com seus primeiros chorinhos, olhos arregalados.
Um choro em clave de Sol, neste solo brasileiro, assim como a corujinha, minha vida, meu rincão, sou rondoniano, de Guajará-Mirim, tenho Vilhena, como a cidade do coração.
A mãe coruja aquece seus filhinhos, no colo os bichinhos, ficam sossegados, envolto entre plumas e capim do cerrado, aquecem-se entre as pernas, penas, asas da mamãe coruja, plumas branquinhas e asas rajadas.
As corujinhas adormecem, com o suave sopro do vento, que vem do sul, fazem biquinho, com o frio, o vento, assoviando no telhado, e no buraco das corujinhas, o vento esfria seu corpinho, dos lindos e frágeis bichinhos.
No alto dos Parecis, desse nosso belo céu estrelado, a seiscentos e trinta metros, de um céu azulado; o nível do mar; longínquo, bem no alto ficamos sentido no rosto, o vento minuano.
A brisa sopra suave, tocando a carinha da corujinha no buraco; escondidinha, aquecendo-se fica. O planalto enluarado, o uivo do lobo do cerrado, entre o céu e a terra, o povo de Vilhena, vive embasbacado de tanta beleza.
Engalanado pela natureza, com tanta beleza, nos quatro cantos de Rondônia, desse imenso e lindo Brasil, o povo de Vilhena, olhando o cerrado, a lua no céu, o sol brilhante, céu de brigadeiro, às três da tarde.
Assim é; Vilhena; minha amada, querida cidade, que escolhi com tanto carinho, hoje presto a ti nestas páginas, minha homenagem, querida cidade hospitaleira, aonde nasceu meu primogênito.
(Porto Velho-RO) – Para o seu deleite. Aberto todos os dias das 11h às 15h. “O Compadre Restaurante” é o melhor lugar para você que está passando na BR 364. Pare e saboreie as delícias que o Compadre Restaurante lhe oferece. O Compadre Restaurante é um lugar aonde as famílias reúnem-se para saborear os deliciosos e variados pratos. Visite o restaurante; tenho certeza que você jamais irá esquecer. BR 364 Km4 sentido Cuiabá. Porto Velho-RO. (69) 3222-5828 – 9 9228-1596.
