Por Secom ALE/RO
A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do adolescente, da Mulher e do Idoso realizou primeira reunião do ano nesta terça-feira (01), no plenarinho 1, da Assembleia Legislativa de Rondônia. Uma das metas de trabalho será o aumento da estrutura operacional para atender melhor às mulheres vítimas de violência.
Foto – Secom ALE/RO
A Comissão tem como presidente a deputada Taíssa Souza (PSC), vice-presidente a deputada Rosângela Donadon (UB), e os deputados Ismael Crispin ( PSB), deputada Cláudia de Jesus ( PT ), deputada Ieda Chaves ( UB), deputada Gislaine Lebrinha (UB) e deputado Cássio Gois ( PSD). Já no primeiro dia de trabalho foi requerido ao Governo do Estado informações sobre quais os programas e políticas públicas que estão sendo executadas em prol das crianças, dos adolescentes, mulheres e idosos no Estado.
Outro requerimento foi encaminhado para a Secretaria de Estado e Assistência Social para informações pontuais. A Comissão quer saber quais os planos de trabalho dos programas Mulher Protegida; Mamãe Cheguei; Criança Protegida; e também as ações do Conselho Estadual de Direitos da Mulher, Conselho Estadual de Direitos das Pessoas com Deficiência e Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa. Os deputados vão ainda analisar o projeto de Lei que dispõe do direito da mulher à permanência de acompanhantes e atendentes pessoais e buscar mais informações sobre feminicídios e violência doméstica.
A comissão volta a se reunir na próxima terça-feira ( 07 ).