Por redação
com informações: Lance.com.br
O Corinthians é o atual campeão bicampeão da Supercopa Feminina, após vencer o Flamengo por 4 a 1 na Neo Química Arena neste domingo. Jogando em casa, o Timão mostrou sua superioridade e conquistou a vitória com tranquilidade, marcando o primeiro gol logo no início da partida. Com este título, o Corinthians atingiu 14 conquistas desde a sua reestruturação em 2016.
foto: lance.com.br
Esta foi a segunda edição da Supercopa Feminina, competição criada para valorizar o início do calendário do futebol feminino e, até o momento, o Corinthians é o único campeão. Na campanha deste ano, eles superaram o Atlético Mineiro (1 a 0) e o Internacional (2 a 1) antes de vencer o Flamengo na final.
O Corinthians começou a partida de forma dominante e marcou o primeiro gol após apenas 46 segundos de jogo. A equipe rubro-negra tentou segurar o ímpeto corintiano nos vinte e cinco minutos seguintes, equilibrando o jogo. No entanto, logo após uma grande oportunidade do Flamengo, o Corinthians aproveitou um contra-ataque para marcar o segundo gol. O primeiro tempo terminou com uma vantagem de 3 a 0 para o Timão.
No segundo tempo, o Corinthians ampliou ainda mais a vantagem, marcando o quarto gol aos onze minutos. O Flamengo conseguiu descontar em uma cobrança de escanteio aos 23 minutos da segunda etapa, mas não foi suficiente para uma virada. A atacante Crivelari teve algumas chances de diminuir a vantagem corintiana, mas a goleira Lelê se manteve firme.