Autora: Renata Camurça
Livro: Loucamente Sua
Autora: Rachel Gibson
Páginas: 343
Editoras: Jardim dos Livros
De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabelereira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter “contato sexual” algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?”
Li “Loucamente Sua” uma vez, li uma segunda vez para poder resenhar esse livro e mesmo já conhecendo a história, continuei achando o enredo envolvente e cativante. É uma leitura agradável e fluida.
O livro é uma mistura de chick-lit (gênero de ficção feminina que aborda questões das mulheres modernas) com new adult. É um romance leve, divertido, com muitas cenas hilárias e também apimentadas.
A história é narrada em terceira pessoa, alternando o foco entre os protagonistas, Delaney e Nick. Particularmente, prefiro livro narrado na primeira pessoa, porém a forma como a autora dividiu a atenção entre os dois personagens, permitiu que eu me sentisse conectada ao enredo.
Gostei e achei interessante a temática do livro, mas na minha humilde opinião, a autora não desenvolveu bem a história, se prendeu a alguns detalhes desnecessários e partes importantes para o enriquecimento da trama foi mencionado superficialmente. Acredito que um epílogo faria todo sentido para abrilhantar ainda mais o final do livro.
Indico a leitura para quem está procurando livro estilo sessão da tarde e deseja só passar o tempo e relaxar lendo uma história tipo Romeu e Julita, versão moderna.
Boa leitura!