Durante o próximo dia 4 de setembro, a Professora Nirlene de Oliveira, que atua no curso de Direito da UNIRON, atuará como jurada no Hackathon Tech Jur, cujo tema é a inovação e experiências dos usuários na advocacia.
O evento é promovido pela Revista da Advocacia de Rondônia, e tem como objetivo promover o uso de tecnologias utilizadas para produção de soluções nos serviços jurídicos.
As inscrições, bem como a formação dos projetos aconteceram de forma on-line entre os dias 27 e 29 de agosto. As apresentações dos mesmos, acontecerão neste sábado, no Espaço Closs, na Avenida Lauro Sodré, 1865, com início ás 10h, com encerramento às 11h30.
Nirlene, se sente honrada em participar deste projeto, principalmente por ser algo inovador e de grande relevância para a comunidade jurídica, já que o uso de tecnologias no desenvolvimento das atividades deste segmento é uma realidade e precisamos buscar alternativas para torná-las mais eficazes, inclusive como mecanismo facilitador de acesso à justiça.
Para a Dra. Zenia Cernov, que é a idealizadora da maratona, o Hackathon Techjur está sendo um evento ímpar, porque está proporcionando um ambiente disruptivo para que soluções inovadoras fossem pensadas para a Advocacia e a sociedade do Estado de Rondônia. Com o fim da primeira etapa, dez equipes concluíram seus projetos, sendo que agora os melhores projetos irão para a próxima fase, que é o chamado Demoday.
Conforme Zênia menciona, “neste sábado, a banca composta por ilustres jurados, dentre eles a maravilhosa Professora Nirlene, irá avaliar, definir os 3 primeiros colocados e premiar os vencedores da nossa 1ª edição”.
Por conta das restrições sanitárias, a presença no encontro estará permitida a comissão julgadora e às equipes participantes. No entanto, os interessados poderão acompanhar ao vivo, pelo link.