Conhecido por ser palco de fugas, o Centro de Ressocialização do município de Ariquemes em Rondônia registrou na quarta-feira (17) a debandada de presos. Pelo menos quatro dos 13 detentos que planejaram escapar tiveram êxito.
A fuga aconteceu após os prisioneiros escalar a grade de proteção. A informação é que alguns se feriram e precisaram de atendimento médico. A Policia Civil de Ariquemes não mencionou o histórico dos criminosos.
Ele também faz um alerta aos motoristas para que redobrem atenção no trecho da BR-364 entre Ariquemes e Porto Velho, tendo em vista que existe a possibilidade de os bandidos estarem se dirigindo para a capital. “Fiquem atentos com pessoas com vestimentas de cor “alaranjada” específicas da casa de detenção. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (69) 3535 3510 ou no 190 da Polícia Militar”, destaca.
As fugas no local são constantes e já foram inclusive levadas ao conhecimento do governador Marcos Rocha (sem partido) quando o mesmo foi secretário de Estado da Justiça (Sejus), no governo de Confúcio Moura.