Dois dias de prazo para interposição de recursos foi dado para os candidatos que perderam a inspeção médica do Programa de Prestação Voluntária de Serviço Administrativo (PPVSA). A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).
O encaminhamento do recurso deverá ser realizado através do e-mail nrh@sesdec.ro.gov.br, no período de 5 de junho até as 23h59 do dia 07 de junho. O candidato deverá utilizar o modelo disponível aqui ou no site institucional da Sesdec.
O PPVSA é um programa voltado para jovens com idade entre 18 a 23 anos, tendo como pré-requisito serem possuidores do ensino médio completo. Os candidatos ainda deverão passar pelas etapas da investigação social e curso de formação. Link
Os servidores voluntários s selecionados serão capacitados para atuarem no serviço de atendimento telefônico de urgência e emergência (190 e 193), nas centrais de vídeo monitoramento e nas diversas atividades administrativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.