Pablo Carvalho liderou a competição do inicio ao fim. Já havia vencido grandes adversário até a 3ª rodada, mas foi ao se safar da 4ª rodada, contra o gigante Jessé Campos ( Atlética Perversa) que o Macabrense se qualificou para enfrentar o “Furioso” Ayrton Araújo na grande final.
Surpresa também na disputa pelo 2º lugar, com a ascensão do Predador Antônio Amaral que garantiu a vaga ao empurrar ainda mais Jessé Campos para a última colocação no pódio final.
Classificação Final: 1ª Colocação: PABLO CARVALHO (Atlética Macabra, 2ª Colocação: ANTONIO AMARAL (Atlética Predadora), 3ª Colocação: AYRTON ARAÚJO (Atlética Furiosa), 4ª Colocação: 4º JESSÉ CAMPOS (Atlética Perversa).
Gualter Amélio, presidente da Federação Rondoniense de Xadrez, fala da importância da boa prática do esporte entre os universitários, e que cada vez mais o xadrez vem revolucionando faculdades do país. Com o incentivo e apoio da Nova Diretoria da FRX a modalidade vem crescendo em Rondônia. “Nosso objetivo é buscar apoiadores e colaboradores para que o enxadrismo se desenvolva nas escolas e universidades”.