Em missão empresarial, o diretor da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte e conselheiro do Senai, Vilmar Pereira Segundo, e o presidente da Associação das Empresas dos Polos Industrias do Rio Grande do Norte, Ênio Oliveira, disseram que ficaram impressionados com projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica desenvolvido em Rondônia desde 2016 e apresentado na Rondônia Rural Show pela primeira vez.
A iniciativa atende mais de 5 mil estudantes de áreas de difícil acesso como filhos de agricultores, indígenas e quilombolas através de aulas transmitidas pela internet com professores especializados.
‘‘Eu ainda não tinha visto nada parecido, com a qualidade de ensino passado. Esse é um modelo para ser copiado em todo Brasil. O que mais me impressionou foi a qualidade das aulas oferecidas pelos aulas e o jeito diferente dos professores ministrarem as aulas, vestidos de fantasias com o tema das aulas que consegue pender a atenção dos alunos’’, disse Vilmar.
‘‘É uma iniciativa que vem para fixação do homem no campo. Esse projeto chega nos lugares mais longínquos do Estado com qualidade, onde há professores preparados que inclusive com qualificação que não há em muitas salas de aulas convencionais. Aulas com doutores que são transmitidas para aqueles alunos quilombolas, ribeirinhos que estão lá no meio da floresta e podem ter um ensino de qualidade. E essa forma temática das aulas ajuda a fixar mais o aprendizado. Muito interessante essa inovação’’, conta Ênio Oliveira.
Os representantes das indústrias do Rio Grande do Norte visitaram o espaço da Mediação Tecnológica acompanhados do governador de Rondônia Daniel Pereira.