As fotos da viagem que Jenny Kershaw fez para o Vietnã viralizaram, mas não pela beleza dos cenários. No último sábado (12/5), ela compartilhou imagens próprias do hotel em que se hospedou ao lado daquelas propagandeadas no site Booking.com.
A diferença gritante entre as cenas chocou a internet, garantindo mais de 150 mil curtidas ao tweet que mostrou a situação. “Nossa piscina do hotel no Vietnã. Booking.com VS realidade”, escreveu, seguido de emojis sorridentes. Ao tomar conhecimento da situação, a plataforma de reversas on-line entrou em contato com Jenny e pediu que ela alertasse sobre a propaganda falsa.
Contudo, a jovem afirmou que a situação toda foi engraçada e não havia necessidade de prejudicar o hotel. Em resposta ao BuzzFeed, a Booking.com afirmou que eles têm mais de 150 milhões de avaliações e resenhas. Dessa forma, os clientes podem analisar se os detalhes fornecidos pelos hotéis e pousadas condiz com a realidade.
“Apenas os consumidores que ficaram no hotel são convidados para fazer uma avaliação e nós nunca editamos o conteúdo da resenha, já que acreditamos que é importante para os clientes ter acesso a boas opiniões para tomar uma decisão bem informada“, garantiu um representante da ferramenta. “No caso muito raro de nós detectarmos uma desconexão em potencial com a maneira que a propriedade é apresentada… nós levamos essa questão muito a sério e pedimos para que eles façam um ajuste”.
Our hotel pool in Vietnam…booking.com VS reality 😂🤣😂 we’ve been done there pic.twitter.com/lElDjxzFwd
— Jenny Kershaw (@jennykershawx) 12 de maio de 2018