QUINTA-FEIRA, 13/03/2025
Publicidade

Fórum Rondônia Mais Simples é um sucesso em sua 2º edição

O evento que aconteceu totalmente on-line reuniu dezenas de lideranças para falar sobre desburocratização e desenvolvimento

Publicado em 

Fórum Rondônia Mais Simples é um sucesso em sua 2º edição - News Rondônia

A 2ª edição do Fórum Rondônia Mais Simples realizado pelo Sebrae, PROFAZ e Junta Comercial do Estado de Rondônia (JUCER), na sexta-feira 17/12, totalmente on-line, com transmissão no canal da Instituição, no Youtube, reuniu vários parceiros para falar sobre desburocratização e desenvolvimento, assunto importantíssimo para o desenvolvimento econômico do estado.

Na plateia virtual, lideranças de todo o estado como prefeitos, vice- prefeitos, vereadores, secretários municipais, servidores da SEMA, servidores da VISA Municipal, servidores da Secretaria de Planejamento, empresários, agentes de desenvolvimento, atendentes das salas do empreendedor, contadores, e demais instituições de fomento no estado de Rondônia.

“Este é um evento que com certeza enriqueceu muito a nossa população. Hoje, nós estamos entre os quatros melhores estados do pais, em abertura de negócios. Só que ficar entre os quatro, ainda não é satisfatório para nós, precisamos ir além, e ajudar os municípios que precisam desse apoio, para fazer o melhor, porque essa ação sendo bem feita vai trazer bons resultados para todos” manifesta Daniel Pereira, superintende do Sebrae em Rondônia.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Hélio Dias, para alcançar as metas idealizadas é necessário que todos os técnicos estejam constantemente discutindo, participando de fórum, como este, para que o estado continue buscando a agilidade precisa, para ajudar no processo de abertura de empresa, desburocratizando, simplificando e facilitando o trabalho para àquelas pessoas que querem empreender, que querem montar o seu pequeno negócio, seja no campo ou na cidade. “Eu tenho certeza que com o trabalho forte e firme do Sebrae, com as prefeituras, através da sala do empreendedor, sempre ali próximo a Secretaria de Fazenda do Município, próximo a junta comercial, junto aos contadores desse estado, nós vamos avançar muito mais;  e assim, com todos esses esforços, a curto prazo, estaremos em primeiro lugar em desburocratização e simplificação, principalmente, para micro e pequena empresa do nosso estado”, conclui o presidente.

Ideias reforçadas por José Alberto Anísio – Presidente da Junta Comercial de Rondônia (JUCER).  Segundo o presidente, nos últimos dois anos, a Junta vem buscando com os parceiros como Sebrae, Bombeiros, AROM e todos aqueles que querem uma Rondônia Mais Simples ideias para destravar o entrave burocrático para que se consiga transitar de forma mais rápida, para a abertura de empresas.

“Eu só consigo fazer com que o meu ambiente de negócio consiga andar com facilidade, produzir e trazer renda e gerar emprego, se eu tenho facilidade de abrir e criar empresa. E é isso que estamos fazendo, pois mesmo em um ano de muitas dificuldades, a Junta Comercial está próxima com os analistas vendo os processos, criando empresa…. e com isso, a gente consegue enxergar que, mesmo no tempo da pandemia, tivemos aumento de abertura de empresas, no mesmo patamar que o mesmo período do ano passado”, complementa José Alberto.

Fórum Rondônia Mais Simples é um sucesso em sua 2º edição - News Rondônia

O evento que este ano foi totalmente on-line por causa da pandemia, trouxe oito super palestras com temas bem atuais como a Resolução nº 59 e Novo Portal do Empreendedor, ministrada por Fábio Silva do Ministério da Economia;  a Lei de Liberdade Econômica e Desburocratização, proferida por Marc Willian do Profaz; além das novas ideias de sucesso apresentadas pelo Nicando Campos do Profaz, para desenvolver a economia do município de Santa Luzia do Oeste.

Para conferir as novidades apresentadas no 2º Fórum Rondônia Mais Simples, basta acessar o link do evento no canal do Sebrae em Rondônia no youtube: sebrae.ro/maissimples

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Contribuintes de Residencial popular podem quitar seus débitos de água com descontos sobre juros e multas

Contribuintes de Residencial popular podem quitar seus débitos de água com descontos sobre juros e multas

Para o diretor financeiro da Caerd, Nestor Borralho, essa política de descontos é fruto de reuniões com representantes dos moradores e da Diretoria Executiva da Caerd.
L
Campanha de volta às aulas do Detran-RO premia sorteados com entrega de bicicletas

Campanha de volta às aulas do Detran-RO premia sorteados com entrega de bicicletas

Ao todo, foram entregues 26 bicicletas, sendo oito em Porto Velho e duas em cada regional do estado, como explicou o coordenador de Educação para Segurança e Cidadania no Trânsito, Joe Araújo dos Santos.
L
Unidade prisional de Cerejeiras aprimora reintegração social de reeducandos por meio da educação

Unidade prisional de Cerejeiras aprimora reintegração social de reeducandos por meio da educação

Além do Encceja, os internos também se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade 2024.
L

Municípios podem aderir à Política Nacional de Equidade até 14 de março

A política visa promover equidade e combater desigualdades étnico-raciais no âmbito educacional.
L

Dr. Marcelo Almeida traz inovação para Rondônia com a cirurgia MIRELA

Procedimento robótico oferece recuperação mais rápida e resultados mais naturais
L
Publicidade
Publicidade

DESTAQUES NEWS

#Comunidade News | Entrevista Netão do Três – Líder comunitário

Nesta quinta-feira, às 15h, o Comunidade News traz uma entrevista especial com Adelino Lopes Freire Neto, mais conhecido como Netão do Três. Líder comunitário atuante, Netão compartilhará sua trajetória, os desafios enfrentados e as conquistas em prol da população.
L
Governador Marcos Rocha Lidera Acordo Inédito de Crédito de Carbono em Rondônia

Governador Marcos Rocha Lidera Acordo Inédito de Crédito de Carbono em Rondônia

O governador ressaltou ainda que a iniciativa será um diferencial na COP 30.
L

Agenda News: Queijos e sabores no Buba Burgers

Quatro hambúrgueres irresistíveis que destacam o queijo como protagonista.
L

Agenda News: Celebre o Saint Patrick’s Day e muito mais no Grego Original Pub

Um fim de semana imperdível com chopp verdes, cartolas Leprechaun, além da famosa Happy Friday e a badalada Feijuka com Rock.
L
Previsões do Horóscopo desta quinta (13/3) para seu signo

Previsões do Horóscopo desta quinta (13/3) para seu signo

Previsões do Horóscopo desta quinta-feira (13/3) para o seu signo. Saiba o que os astros reservam nas áreas de amor, carreira e saúde
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Lula autoriza uso do eSocial para ofertar consignado a empregados CLT

Lula autoriza uso do eSocial para ofertar consignado a empregados CLT

Febraban prevê adesão de 19 milhões de celetistas ao sistema em 4 anos
L
Aprovados no CNU já podem se inscrever em cursos de formação

Aprovados no CNU já podem se inscrever em cursos de formação

Terceira etapa do concurso para nove cargos tem caráter eliminatório
L

Prefeitura divulga nomes de convocados para o programa Unidos da Educação

Os voluntários irão receber uma ajuda de custo de R$ 80 por dia
L
Ministério desmente que inscrições para novo CNU estejam abertas

Ministério desmente que inscrições para novo CNU estejam abertas

Alerta foi feito nas redes sociais da pasta
L
CNU: matrícula para cursos de formação da Enap começa nesta segunda

CNU: matrícula para cursos de formação da Enap começa nesta segunda

Quem não se inscrever no prazo será automaticamente eliminado
L
Publicidade

POLÍTICA

Coronel Chrisóstomo prestigia jogo do Porto Velho pela Copa do Brasil e garante investimentos para o esporte em Rondônia

Coronel Chrisóstomo prestigia jogo do Porto Velho pela Copa do Brasil e garante investimentos para o esporte em Rondônia

O parlamentar aproveitou a oportunidade para parabenizar o time rondoniense pela participação no torneio nacional e reforçou seu compromisso com o desenvolvimento do esporte no estado.
L

Deputada Dra. Taíssa e Vice-Prefeito Ricardinho cobram agilidade do Iphan para revitalização do Museu de Guajará-Mirim

Obra faz parte das medidas compensatórias das usinas hidrelétricas em Rondônia e está em fase final de aprovação.
L

Deputada Cláudia de Jesus defende maternidades para Ji-Paraná e Porto Velho

Parlamentar esteve no Ministério da Saúde com o prefeito Léo Moraes e o Coronel Jefferson Rocha, Secretário de Estado da Saúde.
L

Se não tiver advogado, até Jesus Cristo é condenado, garante criminalista Samuel Costa

O advogado criminalista também alertou sobre os riscos de julgamentos baseados apenas na versão da acusação. “A história nos ensina que condenações sem defesa técnica adequada podem levar a erros irreparáveis.
L

Governador Marcos Rocha antecipa Operação Hileia para combater desmatamento e incêndios ilegais em Rondônia

A inovação tecnológica é uma das marcas da nova fase desta operação, que ganhou reforço significativo com o uso de tecnologias avançadas.
L
Publicidade

POLÍCIA

Polícia Militar desmantela ponto de tráfico e apreende mais de 40 kg de drogas em Cacoal

Polícia Militar desmantela ponto de tráfico e apreende mais de 40 kg de drogas em Cacoal

O trabalho incansável dos policiais foi essencial para retirar uma grande quantidade de drogas de circulação, reforçando a segurança e a tranquilidade da população.
10
Mulher é resgatada com vida após ficar seis dias presa nas ferragens de carro

Mulher é resgatada com vida após ficar seis dias presa nas ferragens de carro

A mulher, que havia dormido ao volante depois de visitar sua mãe perdeu o controle do veículo.
10
Cães rottweiler escapam de casa e atacam criança na rua

Cães rottweiler escapam de casa e atacam criança na rua

Guilherme sofreu ferimentos graves na perna, costela, braço, pescoço e veia.
12
PRF identifica veículo adulterado, em Cacoal

PRF identifica veículo adulterado, em Cacoal

O veículo foi interceptado na BR 364
10
Jovem é encontrada enterrada sob concreto após cobrar dívida de ex-colega de trabalho

Jovem é encontrada enterrada sob concreto após cobrar dívida de ex-colega de trabalho

A jovem estava desaparecida desde domingo (9), quando saiu da padaria onde trabalhava para se encontrar com o homem, Thiago S., que devia o valor há cerca de três meses.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Setor de serviços recua 0,2% em janeiro, influenciado por transportes

Setor de serviços recua 0,2% em janeiro, influenciado por transportes

Último resultado positivo foi em outubro (+1,1%), mostra IBGE
L
Juros médios cobrados pelos bancos chegam a 42,3% ao ano em janeiro

Juros médios cobrados pelos bancos chegam a 42,3% ao ano em janeiro

Dados das estatísticas monetárias foram divulgados hoje pelo BC
L
Rondônia cresce a passos firmes com ações defendidas pelo governador Marcos Rocha em áreas como comércio, indústria e agro

Rondônia cresce a passos firmes com ações defendidas pelo governador Marcos Rocha em áreas como comércio, indústria e agro

O setor de comércio cresceu 20% em seu faturamento, as indústrias aumentaram 19% e, no setor agropecuário, Rondônia bateu recordes, atingindo a marca de R$ 18 bilhões, com um crescimento de 13%.
L
Programa gerador da declaração do IR é liberado nesta quinta-feira

Programa gerador da declaração do IR é liberado nesta quinta-feira

Prazo de entrega da declaração termina no dia 30 de maio
L
Duelo na Fronteira

Duelo na Fronteira: Secretário da Sejucel discute infraestrutura com prefeito de Guajará-Mirim

O evento movimenta diversos setores, beneficiando ambulantes, hotéis, supermercados e o comércio em geral.
L
Reunião constrói estratégias para Semana Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas no Vale do Jamari

Reunião constrói estratégias para Semana Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas no Vale do Jamari

Durante as tratativas, ficou definida a reunião online com as autoridades de Ariquemes e com os técnicos do Conepod na quarta-feira (12).
L
Inscrições para cursos remotos em todos os municípios de Rondônia estão abertas até domingo, 16

Inscrições para cursos remotos em todos os municípios de Rondônia estão abertas até domingo, 16

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o ensino online oportuniza a democratização do ensino profissionalizante.
L
Governo de RO apresenta avanços na saúde e plano para novo Hospital de Urgência e Emergência

Governo de RO apresenta avanços na saúde e plano para novo Hospital de Urgência e Emergência

O grupo será responsável por realizar os estudos técnicos e apresentar um parecer conclusivo em até 15 dias.
L
Ação itinerante leva atendimento de coleta de sangue nos dias 14 e 15 para população do município de Jaru

Ação itinerante leva atendimento de coleta de sangue nos dias 14 e 15 para população do município de Jaru

Com a necessidade constante de abastecer os bancos de sangue, cada doação é um gesto de esperança para quem enfrenta doenças graves, acidentes ou intervenções cirúrgicas.
L

Prefeitura de Porto Velho entrega 12 caminhões basculantes para atender a agricultura no município

Investimento é de mais de R$ 8 milhões, com recursos do Fitha e contrapartida do Município
L