Uma mulher foi presa pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (3/5) ao invadir a pista do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos após perder o voo marcado. A servidora pública, que teria chegado a agredir funcionários da companhia, estava atrasada.
Com o voo rumo a Salvador marcado para sair às 8h30, a mulher teria se atrasado 15 minutos, de acordo com informações da companhia aérea. Segundo a PF, ela surgiu na frente do avião, que efetuava procedimentos na pista do aeroporto. O piloto, portanto, foi obrigado a interromper o processo de taxiamento.
Os funcionários da segurança tentaram interceptar a mulher, acionando a PF, que a conduziu à delegacia. Uma das testemunhas relatou à polícia que a servidora pública estava exaltada e teria agredido alguns colaboradores da empresa. Além do perigo de estar diante de uma aeronave, a responsável pelo incidente corria risco de ser sugada pelas turbinas do avião.
Depois de ser presa, a mulher foi liberada e assumiu o compromisso de comparecer à Justiça quando for intimada. Com informações do portal Notícias ao Minuto.