SÁBADO, 19/04/2025

NOVOS SECRETÁRIOS DA CASA CIVIL E MILITAR DE RONDÔNIA SÃO EMPOSSADOS PELO GOVERNADOR DANIEL PEREIRA

Na ocasião, o governador também destacou que a missão agora dos nova equipe é fazer um grande trabalho de motivação porque o Estado continuará fazendo mais com menos e dará continuidade a agenda positiva de projeção nacional criada pelo ex-governador Confúcio Moura.

Publicado em 

NOVOS SECRETÁRIOS DA CASA CIVIL E MILITAR DE RONDÔNIA SÃO EMPOSSADOS PELO GOVERNADOR DANIEL PEREIRA - News Rondônia

‘‘São pessoas que têm afinidade com que eu defendo e que assumem o compromisso de aplicar cada centavo do dinheiro público com responsabilidade. É preciso ter o máximo possível de zelo pelo que é feito para a sociedade e nós temos missões importantes a cumprir’’, disse o governador de Rondônia, Daniel Pereira, na manhã desta segunda-feira (16) em cerimônia de posse dos novos profissionais que ficarão à frente da Casa Militar e Casa Civil.

NOVOS SECRETÁRIOS DA CASA CIVIL E MILITAR DE RONDÔNIA SÃO EMPOSSADOS PELO GOVERNADOR DANIEL PEREIRA - News Rondônia

Na ocasião, o governador também destacou que a missão agora dos nova equipe é fazer um grande trabalho de motivação porque o Estado continuará fazendo mais com menos e dará continuidade a agenda positiva de projeção nacional criada pelo ex-governador Confúcio Moura. ‘‘Precisamos fazer mais pelo Estado e pela população. Rondônia saiu de um cenário negativo como era conhecido lá fora e passou a se mostrar positivamente através de iniciativas como a Rondônia Rural Show e na saúde, por exemplo, com a implantação de transplante de córneas e rins’’, afirma.

Iniciando a segunda semana a frente do governo, Daniel fez um balanço dos últimos dias que trabalhou com afinco para resolver grandes desafios do governo. ‘‘Fui para dentro da Caerd resolver um problema que não é novo. Talvez seja o modelo que esteja errado e terminei a semana defendendo para a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, que na ocasião estava em exercício na Presidência da República, a permanência dos 706 servidores da Polícia Militar no quadro da União para  evitar que eles voltando ao folha do pagamento do Estado venha fazer Rondônia ferir com a responsabilidade fiscal’’, garante.

Responsabilidade é a palavra de ordem para a nova equipe do governo. Na Casa Militar, o ten. Cel. PM. Júlio Martins Figueroa Faria tomou posse como secretário-chefe da Casa Militar. O cap. PM. Philippe Rodrigues Menezes, como secretário subchefe da Casa Militar. O cap. PM. Jefferson Ribeiro da Rocha tomou posse como diretor administrativo, o cap. PM. Bruno Costa dos Santos, como diretor de Operações e o cap. PM. Rafael de Gracia Tossati, como diretor militar. ‘‘Vamos continuar o compromisso de fazer o melhor por Rondônia’’, disse o governador.

NOVOS SECRETÁRIOS DA CASA CIVIL E MILITAR DE RONDÔNIA SÃO EMPOSSADOS PELO GOVERNADOR DANIEL PEREIRA - News Rondônia

Novos secretários assumem o compromisso de trabalham em prol do desenvolvimento de Rondônia com responsabilidade

Antes de da posse aos novos chefes da Casa Militar, o governador participou ainda de homenagem a militares que atuaram em secretarias e departamentos do governo, mas que voltarão as suas respectivamente autarquias seja a Polícia Militar, Polícia Civil ou Corpo de Bombeiros para garantir mais eficiência a Segurança Pública. Também agradeceu aos ex-secretários, diretores e colaboradores que deixaram o cargo recentemente. ‘‘Agradeço a cada um que contribui com o nosso Estado’’, afirma.

Em seguida, o governador deu posse na Casa Civil com a presença de parlamentares a Eurípedes Miranda Botelho como secretário-chefe da Casa Civil e Helder Risler de Oliveira, secretário subchefe da Casa Civil. Eurípedes é ex-deputado federal, foi presidente da  Centrais Elétricas de Rondônia S/A (Ceron) e é delegado aposentado. Hélder estava à frente da diretoria técnica legislativa (Ditel).

Na ocasião, Daniel agradeceu ao novo secretário subchefe por aceitar o convite, destacou que ele já prestou um bom serviço a outros governos e foi incentivador pessoal dele para ingressar na área de direito, na qual é formado. Quanto a Eurípedes, Daniel disse que papel dele ora será de diplomacia, mas também se necessário poderá resgatar a experiência como delegado para manter o governo dentro dos parâmetros do que é justo e honesto.

O governador continuará a agenda de hoje (16) de ações estratégicas para o desenvolvimento de Rondônia no município de Cerejeiras onde participará a partir das 19h na Câmara Municipal de sessão ordinária para apresentação de requerimento de solicitação de asfaltamento que será feito pelo vereador Pedro José Alves Sanches. E em seguida participará ainda da sessão de posse do vereador Ifraim Eugênio de Souza no cargo de secretário adjunto de Assistência Social.

Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

Desembargador é afastado pelo CNJ após declarações públicas a favor de Bolsonaro

Conselheiros reduziram período de afastamento de 90 para 60 dias
L
Coronel Chrisóstomo participa de assinatura de ordem de serviço para obras de pavimentação e drenagem em União Bandeirantes

Coronel Chrisóstomo participa de assinatura de ordem de serviço para obras de pavimentação e drenagem em União Bandeirantes

O investimento de R$ 5,7 milhões foi viabilizado por emenda de bancada apresentada pelo parlamentar em 2022.
L

Coronel Chrisóstomo lamenta mortes em acidente na BR-364, em Candeias do Jamari

Em respeito às vítimas e aos familiares, o parlamentar optou por não entrar em detalhes sobre o caso.
L

Valores éticos e de cidadania são impulsionados pelo governador Marcos Rocha aos jovens do Programa Policial Militar Mirim

O lançamento da turma deste ano aconteceu na noite de quinta-feira (17), em Ji-Paraná.
L

Ieda Chaves vota favoravelmente às conclusões da CPI das Reservas Ambientais em Rondônia

Parlamentar elogiou a atuação da Comissão e defendeu a manutenção dos produtores em suas terras.
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Dia dos Povos Indígenas: respeito às vozes originárias do Brasil

Mais do que uma data, uma luta contínua por reconhecimento, direitos e dignidade
L

#momentoagro | Entrevista Josué Giacometti – empresário

Na entrevista, ele compartilha histórias, aprendizados e reflexões de quem viveu de perto os desafios e as transformações de Rondônia nas últimas décadas. Um bate-papo imperdível com quem ajudou a construir o presente que vivemos hoje.
L

Entre palavras e marés: vozes femininas na Bahia

AJEB Bahia lança edital para coletânea literária que celebra o protagonismo das autoras baianas
L

Durante a viagem ao distrito de Calama, embarcação com o prefeito fica à deriva

“É isso aí, gente! Nós estamos parados aqui no meio do rio. O barco, ou melhor, a lancha quebrou.”
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Sine de Porto Velho oferece oportunidades em diversos setores com quase 100 vagas

As vagas são para diversos níveis de escolaridade
L
Aprovados no Concurso Nacional Unificado começam a ser convocados em maio, anuncia governo

Aprovados no Concurso Nacional Unificado começam a ser convocados em maio, anuncia governo

Ministério publicará portaria única autorizando órgãos a convocarem
L
Fiocruz abre 152 vagas para estágio

Fiocruz oferece 152 oportunidades de estágio em todo o país

A maioria para o Rio de Janeiro, mas tem vagas para outros Estados
L

Encontro de lideranças do Jiu-Jitsu reúne mestres e atletas em evento no CT Tubarão

Realizado na sexta-feira (04), evento celebrou união das academias, debateu temas importantes e apresentou programa inédito de patrocínio a atletas da Região Norte
L
Energisa tem vagas abertas para Porto Velho

Energisa tem vagas abertas para Porto Velho

Estão disponibilizadas vagas para estágios, técnicos e operadores, com prazo de inscrição até o dia 17 de abril.
L
Publicidade

POLÍTICA

Relatório final da CPI das Reservas é apresentado por Pedro Fernandes e aprovado pelo plenário

Relatório final da CPI das Reservas é apresentado por Pedro Fernandes e aprovado pelo plenário

Investigação conduzida por quase dois anos conclui que decretos que criaram 11 unidades de conservação são nulos e sem embasamento técnico
L
Visto de Duda Salabert é emitido no gênero masculino, contrariando documentos brasileiros

Visto de Duda Salabert é emitido no gênero masculino, contrariando documentos brasileiros

Parlamentar tem todos os documentos brasileiros com gênero feminino
L
José Guedes se desliga do PSDB após décadas de militância e fundação do partido em Rondônia

José Guedes se desliga do PSDB após décadas de militância e fundação do partido em Rondônia

Ex-prefeito de Porto Velho e ex-deputado federal constituinte, José Guedes anunciou oficialmente sua saída do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), legenda da qual foi um dos fundadores em nível nacional, estadual e municipal.
L
Silvia Cristina comemora resultado de pesquisa ao Senado, mas reforça foco no trabalho atual

Silvia Cristina comemora resultado de pesquisa ao Senado, mas reforça foco no trabalho atual

O levantamento, realizado entre 09 e 13 de abril com 1.640 eleitores em 35 municípios de Rondônia, a posiciona com 17,4% das intenções de voto para o Senado.
L
Publicidade

POLÍCIA

Motociclista colide com lixeira de concreto na zona sul

Uma equipe do Samu foi acionada
12
Equipe do sgt Machado prende foragido por homicídio em terreno atrás do 5° BPM

Equipe do sgt Machado prende foragido por homicídio em terreno atrás do 5° BPM

Durante busca em um terreno baldio, foi localizado o suspeito que logo foi abordado e passou nome falso aos policiais.
10
Quando já estavam saindo do local, os policiais avistaram o criminoso voltando e conseguiram fazer a prisão em flagrante.

Equipe do sgt Machado prende ex-presidiário com drogas em boca de fumo no JK

Quando já estavam saindo do local, os policiais avistaram o criminoso voltando e conseguiram fazer a prisão em flagrante.
10
O flagrante aconteceu na Rua Bom Jesus, bairro Castanheiras, zona sul de Porto Velho.

Foragido diz que é lutador, sai na mão com a Força Tática e acaba preso na zona sul

O flagrante aconteceu na Rua Bom Jesus, bairro Castanheiras, zona sul de Porto Velho.
10
URGENTE: Homem é atacado a facadas durante confusão com moradores de rua

Homem é atacado a facadas durante confusão com moradores de rua

A vítima foi um homem de 49 anos.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

INTERNACIONAL: Escritoras da AJEB Rondônia participam de encontro com o Professor Dr. Leonardo Tonus em Paris

A iniciativa, promovida por meio de um convite especial da presidente Izabel Cristina da Silva, contou também com a doação de obras das talentosas escritoras brasileiras convidadas para o evento.
L
Governo de Rondônia entrega Prêmio Equipe Rosa a Porto Velho, Nova Brasilândia e Pimenta Bueno

Governo de Rondônia entrega Prêmio Equipe Rosa a Porto Velho, Nova Brasilândia e Pimenta Bueno

Durante a cerimônia, o titular da Sesau, Jefferson Rocha, parabenizou as equipes premiadas e todos os profissionais de saúde envolvidos.
L
Centro de Atendimento ao Turista é ampliado pelo Governo de Rondônia em Porto Velho

Centro de Atendimento ao Turista é ampliado pelo Governo de Rondônia em Porto Velho

Com foco na valorização da hospitalidade, divulgação dos atrativos da cidade e fomento ao turismo local e regional, a ampliação dos CATs tem contribuindo para o desenvolvimento econômico e cultural de Porto Velho e de todo o estado.
L

Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reafirma compromisso com comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Visita teve como objetivo garantir que os serviços emergenciais estejam chegando de forma eficiente às famílias
L

Prefeitura de Porto Velho desenvolve ações para proteger a cultura e o território dos povos originários

PDPM indica a criação de um espaço cultural, apoio à produção sustentável e o fortalecimento das identidades, histórias e modos de vida dos povos originários
L

Uma vida de cultura no Espírito Santo – 40 anos de memória

Uma obra em dois volumes, que será lançada no Teatro Sônia Cabral no dia 06 de maio (terça-feira), às 19:00 horas, no Centro de Vitória.
L
Entenda as diferenças entre trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT

Saiba o que diferencia CLT, autônomo, MEI e trabalhador informal

Ana Cristina Campos – Repórter da Agência BrasilInformalidade expõe trabalhadores a mais riscos
L

Recebimento da Licença Ambiental: EEQ CONSULTORIA ENGENHARIA QUÍMICA

Dispensa de Licenciamento Ambiental Nº 016.00510.007/2025-SUL
L
Como os ovos decorados deram lugar aos ovos de chocolate na Páscoa

Como os ovos decorados deram lugar aos ovos de chocolate na Páscoa

Mudança veio com o desenvolvimento das indústrias, diz pesquisadora.
L
Povo Rikbaktsa volta a extrair látex sem patrões e respeitando a mata

Povo Rikbaktsa retoma extração de látex com autonomia e respeito à floresta

Terra indígena vai fornecer matéria-prima à empresa francesa Michelin
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.