TERÇA-FEIRA, 07/05/2024

BANGU E FLAMENGO ESPERAM AVAL DO GOVERNO PARA INICIAR VOLTA DO CARIOCA NA QUINTA

Fluminense e Botafogo mantêm posição contrária ao retorno imediato de partidas sem público. Tricolor antecipa ação na Justiça. Botafogo deve seguir mesmo rumo

Publicado em 

BANGU E FLAMENGO ESPERAM AVAL DO GOVERNO PARA INICIAR VOLTA DO CARIOCA NA QUINTA - News Rondônia

O arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ainda não marcou, pois espera aval das autoridades. Mas definiu as datas para o retorno dos jogos sem público do Campeonato Carioca – paralisado desde 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

BANGU E FLAMENGO ESPERAM AVAL DO GOVERNO PARA INICIAR VOLTA DO CARIOCA NA QUINTA - News Rondônia

Em reunião virtual que iniciou no final da tarde de segunda-feira e terminou na madrugada de terça-feira, dirigentes da entidade e de clubes apontaram possibilidades enquanto aguardam a aprovação por parte de autoridades governamentais e sanitárias do protocolo Jogo Seguro.

Por votação da maioria, a recomendação de Rubens Lopes, presidente da Ferj, de retomar as partidas a partir de sábado (20 de junho), foi aprovada. Porém, esta posição teve um adendo: os clubes que entrassem em acordo, poderiam antecipar em até dois dias. Desta forma, Bangu e Flamengo, duas das primeiras equipes que voltaram a treinar, toparam se enfrentar na quinta-feira (18 de junho). Este, portanto, seria o primeiro duelo a ser disputado da quarta rodada da Taça Rio.

O estado do Rio de Janeiro tem 7.728 mortes e 80.946 casos confirmados de Covid-19, números divulgados nesta segunda. A taxa de letalidade de 9,55% é a maior do país.

Rodrigo Dunshee de Abranches, vice geral e da do Flamengo, comemorou a decisão em uma rede social. O Flamengo foi representado na reunião pelo diretor de futebol Bruno Spindel e Cacau Cotta.

A decisão, porém, está longe de selar entendimento. Botafogo e Fluminense, que se mantiveram contrários ao retorno imediato, defenderam que a bola rolasse somente em julho, o que daria mais tempo para redução do número de mortos. Mas foram votos vencidos.

Como ainda não concluíram os testes para a Covid-19, algo exigido pelo protocolo médico, e tampouco retomaram treinos presenciais, pela proposta aprovada, jogariam um pouco mais tarde. Com a primeira partida no dia 22. A se confirmar a obrigatoriedade de jogar sem preparação adequada, não descartam recorrer a instâncias da Justiça Desportiva e até mesmo da Justiça Comum.

– Como as datas marcadas (22 e 24) para o retorno dos nossos jogos são inaceitáveis, do ponto de vista da saúde de nossos atletas, não vamos a campo e vamos buscar as medidas na justiça desportiva para fazer valer o que é certo, já que se trata de um estado de calamidade pública – disse Mário.

– Acionei o Departamento Jurídico assim que acabou o Arbitral. O Botafogo vai buscar defender os seus interesses caso as datas apresentadas sejam confirmadas. O futebol impacta sobremaneira a vida das pessoas e a mensagem para a sociedade que se deveria passar, nesse momento, não é de competição ou disputas – acrescentou Mufarrej.

A Ferj ainda tem esperança de chegar a consenso na continuação da reunião, nesta terça-feira, às 20h. Uma nova data pode ser encontrada para a dupla insatisfeita.

Como toda a tabela não foi definida, o arbitral foi remarcado para esta terça. A partir das 20h, a reunião terá continuidade.

Ficou definida também uma novidade quando a bola voltar a rolar: o número de substituições permitidas subiu de três para cinco – com, no máximo, três paralisações para trocas de atletas. A Ferj e os clubes esperam o aval do governo do Estado e entendem que a prefeitura do Rio vai confirmar a liberação de partidas sem público na Fase 2 da flexibilização, marcada para iniciar na quarta-feira (17 de junho).

As datas sugeridas para os jogos dos quatro grandes

Flamengo 18 e 25 de junho

Fluminense 22 e 26 de junho

Botafogo 22 e 26 de junho

Vasco 21 e 24 de junho

A Ferj só confirmou as datas da quarta rodada (claro que ainda espera aval das autoridades, o que deve sair). Em nota de 2h07, a federação se manifestou:

"No Conselho Arbitral realizado virtualmente nesta segunda-feira (15/06), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca de 2020 debateram assuntos pertinentes ao retorno da competição.

O presidente da FERJ, Dr.Rubens Lopes, reafirmou que não abre mão dos pilares preservação da saúde individual e coletiva e contribuir ao combate à disseminação da COVID-19; obediência às determinações das autoridades; e observância do Protocolo rigoroso e técnico com bases científicas.

Todos os presentes debateram, democraticamente, as sugestões das datas de reinício da Taça Rio, a ser iniciada após aval oficial do governo. Caso este não venha até o dia 17, assim que acontecer a Taça Rio será retomada no dia seguinte. A sugestão de datas foi aprovada pela maioria.

Dia 18 – Bangu x Flamengo

Dia 19 – Portuguesa x Boavista

Dia 21 – Vasco x Macaé; Madureira x Resende

Dia 22 – Fluminense x Volta Redonda; Botafogo x Cabofriense

Após a discussão, os clubes decidiram continuar nesta terça-feira, às 20h, o Conselho Arbitral.

No decorrer da reunião, os clubes aprovaram também o atestado de saúde, alteração para 5 substituições com três paralisações na partida, a flexibilização para utilização de jogadores não profissionais, revisão da inscrição de atletas para a Taça Rio e voltarão a debater ainda o destino de uma vaga na Copa do Brasil."

Quais os jogos faltantes da Taça Rio?

O campeonato foi paralisado faltando duas rodadas para a fase de classificação da Taça Rio ser finalizada. Pela quarta rodada, as partidas são as seguintes:

Botafogo x Cabofriense

Bangu x Flamengo

Portuguesa x Boavista

Fluminense x Volta Redonda

Madureira x Resende

Vasco x Macaé

Pela quinta rodada, as seguintes:

Flamengo x Boavista

Bangu x Cabofriense

Portuguesa x Botafogo

Vasco x Madureira

Volta Redonda x Resende

Macaé x Fluminense

Como foi a reunião?

Botafogo e Fluminense, que sempre se posicionaram contra a volta das atividades imediatamente, foram representados pelos seus presidentes – Nelson Mufarrej e Mário Bittencourt, respectivamente. No sábado, os dois clubes não participaram de uma reunião feita pela Ferj com apenas alguns clubes. Alexandre Campello (presidente do Vasco) e Cacau Cotta e Bruno Spindel (dirigentes do Flamengo) também se fizeram presentes. Marcelo Jucá, presidente do TJD, integrou o grupo além de representantes dos times de menor investimento.

A reunião começou com atraso de quase uma hora – previsão de início era 17h. E se estendeu, após uma paralisação entre 22h e 23h. Conforme relatos de presentes, o Flamengo insistiu para jogar na quinta-feira mesmo sem a liberação de autoridades e apesar da sugestão de Rubens Lopes, presidente da Ferj, de retomar as partidas a partir do dia 20 – o Rubro-Negro foi o primeiro clube a deixar a quarentena, em 20 de maio, inclusive antes da liberação da prefeitura do Rio.

Mário e Campello divergiram asperamente quando o primeiro pediu 15 dias para treinar – o elenco tricolor trabalha remotamente e ainda sequer foi testado para a Covid-19. Situação parecida com a do Botafogo, que fez os testes (ainda sem resultados), mas ainda não marcou data da reapresentação. Por isso, Flu e o Bota mantiveram a posição de voltar as partidas apenas em julho. O Vasco, que após ter 16 jogadores diagnosticados com o vírus, quer a volta imediata e treina em São Januário desde o início do mês.

A situação dos times de menor investimento

Portuguesa – Voltou a treinar dia 27 de maio.

Bangu – Voltou a treinar dia 26 de maio.

Madureira – Voltou a treinar dia 27 de maio.

Boavista – Voltou a treinar dia 3 de junho.

America – Voltou a treinar nesta segunda (15 de junho).

Macaé – Está treinando remotamente. Aguarda definições do arbitral.

Cabofriense – Time se reapresentou nesta segunda (15 de junho) e testou o elenco. Aguarda definições do arbitral para avaliar retorno aos treinos.

Americano – Clube parado. Aguarda definições do arbitral.

Nova Iguaçu – Está treinando apenas remotamente. Aguarda definições do arbitral.

Friburguense – Não volta mais aos treinos este ano porque não tem calendário, já que terminou sua participação no Campeonato Carioca e a Copa Rio foi cancelada.

Volta Redonda – Realizou, esta segunda (15 de junho), sanitização da sede. Ainda não retomou os treinos.

Resende – Voltou a treinar na semana passada.

Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Paris 2024: Brasil leva vaga no revezamento 4x400 m e vôlei de praia

Paris 2024: Brasil leva vaga no revezamento 4×400 m e vôlei de praia

País totaliza 216 vagas após as duas classificações no fim de semana
L
Paris se prepara para ameaça sem precedentes à segurança cibernética

Paris se prepara para ameaça sem precedentes à segurança cibernética

Organização dos Jogos tem usado “hackers éticos” para testar sistemas
L
Técnico campeão do mundo com Argentina em 1978, Menotti morre aos 85

Técnico campeão do mundo com Argentina em 1978, Menotti morre aos 85

Informação foi confirmada pela Associação de Futebol Argentino (AFA)
L
Brasil bate Áustria e segue no Pré-Olímpico de basquete feminino 3x3

Brasil bate Áustria e segue no Pré-Olímpico de basquete feminino 3×3

Seleção volta à quadra às 7h20 deste sábado contra anfitriãs japonesas
L
Brasileiras seguem hegemônicas: levam 10º título sul-americano Sub 20

Brasileiras seguem hegemônicas: levam 10º título sul-americano Sub 20

Vitória sobre Venezuela garantiu conquista a uma rodada do fim
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão: Rondônia tem três atletas confirmados na competição

Em relação à lista, nove atletas são novidades na convocação deste ano. Os irmãos rondonienses Kesley e Ketyla Teodoro, ambos da classe T12 (deficiência visual) foram confirmados.  
L

Aquecimento global: pasta de Marina Silva já tinha pontuado as tragédias, mas alguns governantes ignoram o problema

Em Rondônia, 48 dos 52 municípios foram listados em 2023 por problemas relacionados com a seca.
L

RONDÔNIA: segunda quente, mas com predominância de chuvas no decorrer do dia

Nuvens que chegam do Sul do Amazonas provocam as chuvas isoladas, em Porto Velho.
L

Txai Suruí agradece a diva do pop, Madonna, por homenagem e revela: ‘Muito feliz’

Entre muitas músicas e danças, coreografias polêmicas, ocorreu um ato especial de homenagem às personalidades brasileiras.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet.
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet.
L
Concurso Unificado terá banco de candidatos para futuras convocações

Concurso Unificado terá banco de candidatos para futuras convocações

Previsão é de preenchimento imediato de 6.640 vagas efetivas
L
Concurso unificado prevê reembolso de inscrição se faltar energia

Concurso unificado prevê reembolso de inscrição se faltar energia

Candidato pode pedir devolução de valor até dia 10 de maio.
L
Concurso unificado: principais dúvidas sobre o adiamento

Concurso unificado: principais dúvidas sobre o adiamento

Chuvas no RS levaram governo adiar aplicação das provas em todo o país
L
Publicidade

POLÍTICA

“Coração em Ação”, idealizada por Ieda Chaves, reúne mais de 3 mil pessoas em Porto Velho

Iniciativa demonstra o poder da colaboração e o bem-estar da comunidade.
L

Dra. Taíssa participa da entrega de maquinário à produtores rurais da linha 29 Buriti em Nova Dimensão

Maquinário foi adquirido por meio de emenda parlamentar no valor de R$370 mil
L
Cláudia de Jesus comemora novas Unidades Básicas de Saúde para Rondônia

Cláudia de Jesus comemora novas Unidades Básicas de Saúde para Rondônia

Obras serão construídas no governo Lula.
L
Deputado Federal Coronel Chrisóstomo critica governo federal após cair número de vacinação no país

Deputado Federal Coronel Chrisóstomo critica governo federal após cair número de vacinação no país

Influenciam este número a ineficiência e a ausência de resposta do governo Lula (PT) e a negação da desorganização dos acontecidos por seu grupo polí­tico e ministros.
L

Deputados da ALE-RO vão receber mais de R$ 65 mil com diárias para viajar até o Japão

A viagem da dupla está programada para a próxima semana, conforme informou Atos de Diárias N° 0202439/2024 e N° 0202426/2024 publicadas na edição de sexta-feira (03) do Diário Eletrônico da ALE-RO.
L
Publicidade

POLÍCIA

polícia

SURTOU: Hóspede morre após ser preso depois de quebrar quarto de hotel

O corpo foi removido ao IML, onde será determinada a causa da morte.
18
Colisão entre carro e moto deixa dois feridos na zona leste

Colisão entre carro e moto deixa dois feridos na zona leste

Um dos homens sofreu uma possível fratura no braço esquerdo e o outro escoriações pelo corpo.
14
Motoboy avança preferencial e acaba atropelado por ônibus na zona leste

Motoboy avança preferencial e acaba atropelado por ônibus na zona leste

O motoboy transitava pela Rua Pedro Albeniz quando avançou a preferencial e foi atropelado pelo ônibus.
12
URGENTE: Suspeito de furto é surrado pela população em Porto Velho

URGENTE: Suspeito de furto é surrado pela população em Porto Velho

A PM foi acionada, mas ninguém se apresentou como vítima.
14
URGENTE: Motociclista bate na traseira de caminhonete e desmaia na Sete de Setembro

URGENTE: Motociclista bate na traseira de caminhonete e desmaia na Sete de Setembro

Uma equipe do Samu realizou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para uma unidade médica mais próxima.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hamas diz concordar com proposta de cessar-fogo na guerra de Gaza

Hamas diz concordar com proposta de cessar-fogo na guerra de Gaza

Israel ainda não se pronunciou, e não há detalhes sobre o acordo
L
Belém receberá mais de R$ 1,3 bilhão em investimentos para a COP 30

Belém receberá mais de R$ 1,3 bilhão em investimentos para a COP 30

Três convênios foram assinados nesta segunda em cerimônia no Planalto
L

A reforma Tributária em curso, por Ives Gandra da Silva Martins

Recentemente, participei do XXXVII Congresso de Direito Tributário, promovido pelo Instituto Geraldo Ataliba – IDEPE, em que analisei, ao lado dos melhores tributaristas do Brasil, a reforma tributária em curso.
L
Homem ajuda raposa doente a se recuperar e nasce amizade linda entre eles

Homem ajuda raposa doente a se recuperar e nasce amizade linda entre eles

A raposa rola de costas e morde as calças do amigo para chamar a atenção. Até parece um cachorrinho!
L
Governo federal antecipa pagamento de emendas parlamentares para o RS

Governo federal antecipa pagamento de emendas parlamentares para o RS

Serão liberados R$ 580 milhões para 448 cidades gaúchas
L
Mais de 1 mil presos são transferidos após penitenciária inundar no RS

Mais de 1 mil presos são transferidos após penitenciária inundar no RS

Detentos foram levados para unidade de segurança máxima
L
Bolsonaro é levado a SP para tratar erisipela e obstrução intestinal

Bolsonaro é levado a SP para tratar erisipela e obstrução intestinal

Ex-presidente estava internado em um hospital de Manaus
L
Senado terá comissão temporária para acompanhar crise no RS

Senado terá comissão temporária para acompanhar crise no RS

Colegiado vai acompanhar, fiscalizar e propor soluções
L
Hemocentro de Porto Alegre pede que doador de sangue faça agendamento

Hemocentro de Porto Alegre pede que doador de sangue faça agendamento

Marcação deve ser feita pela internet
L
Tramas e Desconfianças em Renascer

Medos e Conflitos em Renascer

Revelações e Confrontos em Família
L