Há 28 anos, mais especificamente no dia 13 de Fevereiro de 1992, a Associação Casa Família Rosetta chegava ao Estado de Rondônia para dar muito amor e suporte a todas as pessoas com dependência química, deficiência física e motora. E hoje, após esses 28 anos de atuação, a instituição é reconhecida no Brasil a fora pelo ótimo serviço prestado à sociedade.
A associação postou uma nota na manhã desta quinta-feira falando sobre o inicio da instituição. Veja:
13 de Fevereiro de 1992 iniciamos esta linda aventura de Amor, chamada CASA FAMILIA ROSETTA em Rondônia, com a Comunidade terapêutica Porto da Esperança, destinada às pessoas com dependência química.
Nossa gratidão ao nosso querido Fundador padre Vincenzo Sorce e à Associazione Casa Famíglia Rosetta da Itália por tanta generosidade e amor ao longo desses anos, que nos ajudaram a crescer.
Reconhecimento à Lourena Maria Vieira Rodrigues Pinheiro, ao Sergio Surace e à equipe da primeira hora que implantaram a comunidade terapêutica Porto da Esperança e a todos os profissionais que nesses 28 anos fizeram parte desta história em favor da vida.
Gratidão ao Mauro da Silva Neves, atual Diretor da Comunidade terapêutica e a toda equipe diariamente dedicados a este serviço.
Hoje é dia de agradecer, olhar com respeito e reverência quem nos precedeu e melhorar cada dia mais para deixar um legado de vida e esperança.
A associação Casa Família Rosetta, é uma entidade sem fins lucrativos, que atende as pessoas com deficiência física, motora e pessoas com dependência química e de álcool.
Fundada na década de 80, pelo Padre Vincenzo Sorce, em Caltanissetta, na Sicília-Itália, a Associação reúne inúmeros serviços voltados para o indivíduo, com intervenções em várias áreas como: sócio sanitária, psicossocial, sociocultural, com uma abordagem global da vulnerabilidade social.
A Casa Família Rosetta atende hoje todo o estado de Rondônia, pessoas do norte e sul do Amazonas e pessoas do Acre, na aplicação da vacina botulínica para as crianças com problemas neurológicos, sendo a única instituição da região que dá esse tipo de atendimento.