Que bacana! A 1ª ExporPorto pode ser considerada como sucesso absoluto de público e de negócios.
O portovelhense após OITO (8) anos, sem a realização da Expovel, mostrou que realmente estava com saudade do grito "Seguuuuurrrra Peão".
A equipe do governo, leia-se Sejucel através do superintendente Jobson Bandeira anunciou, durante discurso de encerramento da 1º ExporPorto que no próximo ano, ou seja, em 2020, a feira vai acontecer no mês de agosto. "Antes do período chuvoso".
De quebra, Jobson anunciou que o Arraial Flor do Maracujá 2020 vai acontecer no mês tradicional, ou seja, junho.
O superintendente também anunciou a volta do Duelo na Fronteira em Guajará-Mirim". Porém, ressaltou, que a realização do Duelo depende de regularização administrativa e financeira.
Vamos ficar torcendo para que o problema com os dois bois de Guajará Mirim seja resolvido. Acho que com o CNPJ atual, fica difícil a participação dos dois bois na festa.
"Cumprimos, com a ExpoPorto, o objetivo do governador Marcos Rocha de melhor atender a população, ou seja, o evento foi feito diretamente para ela, e não para o governo", destacou o superintendente.
Jobson elogiou as parcerias com a Federação de Rodeios, Departamento de Estradas de Rodagem, Secretaria de Justiça, Secretaria da Agricultura e Emater, lembrando que o último evento agropecuário e de negócios em Porto Velho ocorreu em 2011.
"Graças a eles, conseguimos um resgate com dupla finalidade: entretenimento e fortalecimento de negócios", assinalou.
A ExporPorto reuniu 62 expositores externos, todos contemplados com maior espaço para seus produtos. No quesito alimentação, livres de taxas, comerciantes comprometeram-se e cumpriram o preço diferenciado.
Com esse atrativo, sábado a ExpoPorto lotou. O público doou gêneros alimentícios e a renda do estacionamento a R$ 10 por veículo, cuja soma ainda está sendo contabilizada, será destinada ao Hospital de Amor Amazônia (de tratamento de câncer).
Famílias visitaram o Parque de Exposições no resgate da feira que tem tudo para crescer no próximo ano.
Nesta edição da ExpoPorto ainda não teve boi à venda, mas lá esteve o representante comercial Fueth Mourão, satisfeito com a divulgação de um produto recentemente lançado e que certamente estará bem mais conhecido e suas vendas aumentarão até o próximo evento.
Seria ótimo, se meu amigo Jobson abraçasse a realização dos desfiles das escolas de samba de Porto Velho no próximo carnaval.
Coloca no calendário de eventos do governo estadual, Jobson os desfiles das escolas de samba também no Parque dos Tanques.
Aí sim, você terá três grandes eventos no Calendário.