Andréia Reis Barros, vulgo Dedéia, tem 29 anos e nasceu em Guajará-Mirim, interior de Rondônia. A atleta começou sua caminhada na equipe de futsal da Casa Brasil, time de sua cidade natal. Depois a jogadora se mudou para Porto Velho, capital do estado, para jogar no ASDERICEL.
O futsal e a ASDERICEL a levaram-na a fazer uma faculdade, no qual ela cursou enfermagem e logo depois veio à oportunidade para jogar fora do estado de Rondônia. No ano passado, em 2018, a atleta teve uma contusão grave que a tirou o sonho de ir jogar no exterior, apesar da lesão Dedéia não desistiu e continuou com seu tratamento para voltar a jogar.
Atualmente, a jogadora defende o Marília do Estado de São Paulo e cursa graduação em educação física. Dedéia retornou as quadras faz seis meses e a atleta voltou bem demais, tanto é que ela foi convocada para defender a seleção Brasileira de Futsal.