Ford Maverick atende quem busca conforto e potência

Por Sérgio Dias - News Rondônia

O modelo que desembarcou na nossa garagem durante a última semana foi a picape Ford Maverick, que é comercializada no Brasil nas configurações Lariat FX4, primeira versão que chegou ao País e que tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar, e a Lariat Hybrid, que chegou depois para completar o portfólio.

Quando a Ford anunciou que iniciaria as vendas da picape Maverick no Brasil no início de 2022, por algum momento o mercado imaginou que finalmente Fiat Toro, líder absoluta de vendas, teria uma concorrente em pé de igualdade. Essa concorrência acontece apenas nas versões topo de linha – e hoje ainda tem a Ram Rampage disputando espaço.

Com preço a partir de R$ 225 mil, a Ford Maverick disputa mercado com a Fiat Toro Ultra Turbodiesel 4×4 AT9, com preço a partir de R$ 213 mil e a Ram Rampage, com preço a partir de R$ 250 mil. Como se vê, tem picape compacta-média para todos os gostos e bolsos.

A versão que conhecemos e avaliamos é equipada com motor 2.0 EcoBoost de 253 cavalos de potência, transmissão automática de oito velocidades, tração AWD inteligente, cinco modos de direção e aceleração de 0 a 100 km/h na casa de sete segundos.

A linha Maverick traz os elementos de estilo da família de picapes da Ford, como capô imponente, silhueta quadrada de superfícies limpas e sólidas e rodas posicionadas para fora da carroceria. A linha de cintura e o centro de gravidade mais baixos facilitam o acesso à cabine e à caçamba. Esse desenho amplia também a área envidraçada, aumentando a interação dos passageiros com o ambiente externo.

Os faróis em C unidos à grade e conectados por uma barra são outra assinatura das picapes Ford. A parte inferior do para-choque, na cor preta, incorpora dois ganchos de reboque funcionais. A traseira com uma barra conectando as duas laternas também é característica da linha. O distintivo Lariat na lateral e o emblema FX4 na traseira identificam a versão avaliada. Já a placa de licenciamento traseira foi deslocada para a direita para atender o padrão Mercosul.

Veja mais no

newsrondonia.com