No Acre, Tia do goleiro Weverton falece após ter a casa invadida por policiais

newsrondônia

Moldura de canto cinza

Não resistiu e faleceu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 13/02, a idosa Maria José Pereira, de 62 anos. Ela é tia do goleiro Weverton Pereira, do Palmeiras e da Seleção Brasileira. Na noite de segunda-feira, a idosa estava em sua casa quando foi surpreendida por uma ação truculenta de policiais militares.

Dentro da residência, localizada no bairro da Pista, os PMs começaram a agredir os moradores, incluindo crianças, utilizando spray de pimenta. Uma gravação feita por parentes mostra os policiais capturando uma das mulheres e a levando para a viatura. Neste momento, a idosa tenta impedir que a mulher seja levada ao veículo policial. Após o incidente, é possível ouvi-la chorando e sendo levada para dentro de casa.

Moldura de canto branca
Moldura de canto branca
Moldura de canto branca

Após o episódio, a tia do goleiro, que já sofria de problemas cardíacos, passou mal e foi internada às pressas no Hospital e Pronto Socorro de Rio Branco. Ela não resistiu e veio a falecer no início desta terça-feira. Na noite anterior, houve mais violência, desta vez na delegacia. O policial envolvido na ação foi acusado pela advogada, Helane Cristina, de tê-la empurrado. A advogada compareceu ao local acompanhada de sua cliente, Antônia Magna Muniz, proprietária da casa invadida. Segundo a advogada, a família exige justiça.

Leia a matéria completa no site newsrondônia.com