TERÇA-FEIRA, 11/11/2025

Em destaque

A desumanidade a serviço da ideologia ambientalista condena milhares à escuridão

Audiência pública vai debater recomendação do MPF que pode afetar mais de 3,5 mil pessoas em áreas rurais do estado.

Por Sergio Pires - 50

Publicado em 

Atualizado em 

A DESUMANIDADE A SERVIÇO DA IDEOLOGIA AMBIENTALISTA: MILHARES DE PESSOAS SÃO CONDENADAS À ESCURIDÃO

Quanto mais se aproxima a Eco 30, em Belém, quando o Brasil sediará um encontro internacional bilionário,  bancado pelos cofres públicos,  para prestar contas da nossa situação ambiental a estrangeiros, que já mandam e desmandam na Amazônia, mais aumenta a pressão sobre gente pobre, que vive da terra. E que só quer continuar lutando todos os dias para sobreviver. Os exemplos são inúmeros: a destruição de centenas de dragas e balsas, deixando inúmeras famílias sem nada, inclusive sem onde ter onde morar, porque muitas faziam das estruturas de garimpo a própria casa.

A destruição de casas, locais de criação de gado; retirada da criação, deixando centenas de pessoas no desabrigo e sem nada, porque ninguém é indenizado, como manda a lei, é uma vergonha para um país que ignora sua gente trabalhadora, para ajoelhar-se aos interesses internacionais.

Nas três áreas criadas entre as onze, pelo então governador Confúcio Moura, na 25ª hora do seu segundo mandato, são outro exemplo inacreditável. Centenas de famílias, algumas há décadas suando, produzindo e sobrevivendo, vão perder tudo, para atender também o reclame ideológico do ambientalismo sem gente. Outro terror está ameaçando os pequenos e pobres agricultores do Projeto de Assentamento Jaru Aru, na fronteira da área indígena, conforme denunciram recentemente os deputados Lúcio Mosquini e Laerte Gomes.

Agora, mais uma afronta contra brasileiros pobres está se desenhando, tudo isso em Rondônia. O deputado estadual Ismael Crispin está liderando um movimento para denunciar e buscar alternativas de proteção a pelo menos 3.500 pessoas, homens, mulheres, crianças, bebês, portadores de deficiência, que vão ser expulsos de áreas diferentes em municípios do Estado.

É por isso que Crispin está promovendo uma audiência pública, neste  no dia 13, a próxima segunda-feira, a partir das 9h, no plenário da Assembleia Legislativa, para debater mais um absurdo contra quem trabalha na terra. Trata-se da  recomendação do Ministério Público Federal, seguida de várias ameaças contra empresa, caso a orientação não seja cumprida, para que a Energisa Rondônia suspenda o fornecimento de energia em áreas de reserva legal, nos assentamentos Galo ( em Chupinguaia); Padre Ezequiel ( em Mirante da Serra) e Margarida Alves (em Nova União).

Não se trata de sacrificar animais selvagens. Não se trata de proteger vidas, mas sim de destruí-las. Trata-se de uma situação desumana, onde todos os que labutam na terra vão perder tudo, alguns trabalhando no mesmo lugar há muitos anos, sem receber um só centavo de indenização. É a desumanidade a serviço dos grandes interesses, que nada têm a ver com os pobres produtores do Brasil. É uma vergonha, a que estamos sendo submetidos dentro da legalidade, ignorando as pessoas e protegendo ideologias que nada têm a ver com a imensa maioria dos brasileiros! Lamentável!

PODEMOS SUPERAR OS 3 BILHÕES DE DÓLARES EM EXPORTAÇÕES NESTE ANO. CHINESES SÃO NOSSOS MAIORES CLIENTES

Mesmo com o tarifaço imposto a produtos brasileiros, as exportações de Rondônia não param de crescer. Nossa diferença é que vendemos para múltiplos mercados e não só para o consumidor dos Estados Unidos. Por exemplo: China, Turquia e Espanha são nossos principais compradores. E o que mais vendemos para o exterior? A resposta é: soja, carne bovina, milho, madeira e café. Num vídeo divulgado pela Federação das Indústrias de Rondônia, a Fiero, o superintendente Gilberto Baptista relata, por exemplo, que apenas em agosto, nossas exportações somaram 230 milhões de dólares, enquanto importamos 174 milhões. Nossa balança comercial, apenas naquele mês, foi positiva em 56 milhões de dólares, algo em torno, hoje, de 300 milhões de reais.

No ano, exportamos até agosto nada menos do que 2 bilhões e 276 milhões de dólares, algo em torno de 12 bilhões de reais, enquanto no ano todo de 2024, chegamos a um total exportado de 2 bilhões e 678 milhões de dólares. Faltam ainda quatro meses para as vendas e a soma final dos números, há possibilidade real que batermos nos 3 bilhões, com um crescimento aproximado entre 8 e dez por cento, claro que em previsões otimistas.

Gilberto Baptista ainda explica, em relação às importações, que produtos derivados do leite, importados por Rondônia, não chegam aqui. Como há facilidade de importação para as empresas que têm endereço no Estado, elas regularizam os produtos no sul e sudeste e os vendem por lá, numa espécie de “importação virtual”. Todos os detalhes sobre nossas exportações e os números positivos que elas representam, podem ser acessados através do site da Fiero: https://portal.fiero.org.br/

HILDON INAUGURA NOVA SEDE DO PSDB FALANDO COM OTIMISMO SOBRE SUA CANDIDATURA AO GOVERNO, NO ANO QUE VEM

Já foi um dos partidos mais fortes do Brasil e de Rondônia. Hoje, muito menor, o PSDB quer ser uma espécie de Fênix da nossa política, ressurgindo forte. E com uma possibilidade concreta de ter um dos nomes mais fortes para disputar o Governo do Estado, no ano que vem. Hildon Chaves, que encerrou dois mandatos de sucesso à frente da Prefeitura de Porto Velho, quer ser agora o sucessor de Marcos Rocha. Anda percorrendo o Estado, conversando com lideranças de diferentes partidos e analisando o quadro político, até para escolher um candidato a vice na chapa que ele vai liderar.

Nesta quinta, sob o comando de Hildon, com a participação de tucanos históricos, como Lindomar Carreiro, o Lindomar do Sanduba´s e com a presença da deputada estadual mais votada de Porto Velho, a ex-primeira dama Ieda Chaves, entres vários outros convidados e correligionários,  convidados, o PSDB inaugurou sua nova sede, na extenso da avenida Farquar, em direção ao bairro Areal. Foi mais um evento para apoiar o nome do atual maior líder dos tucanos em Rondônia, na sua caminhada em direção ao Palácio Rio Madeira/CPA.

Nas entrevistas que concedeu à imprensa que acompanhou o café da manhã de inauguração da nova sede, Hildon falou com otimismo sobre seu projeto, afirmando que está percorrendo todas as regiões do Estado e anda muito satisfeito com o que tem ouvido. Disse que não é, ainda, momento de definições, mas que até o início do ano que vem já terá definido o nome do candidato a vice-governador da sua chapa que, certamente, virá do interior.

CABO DACIOLO QUER SER UM NOVO MÚCIO ATAYDE? ELE AGORA DIZ QUE MORA EM ARIQUEMES E QUER SER SENADOR

Infelizmente, é verdade! O que parecia apenas uma brincadeira ou uma Fake News para fazer rir, torna-se um evento concreto, para tristeza dos rondonienses. O famoso Cabo Daciolo (Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos) transferiu mesmo seu título eleitoral para Rondônia, estando apto a votar na seção 330 em Ariquemes, onde ele se registrou. Segundo certidão eleitoral emitida pelo TSE no dia 6 passado (segunda-feira desta semana),  ele declarou domicílio eleitoral em Ariquemes com data de 3 de outubro. O que se ouve e lê em boa parte da mídia rondoniense, é que Daciolo vai se apresentar ao eleitorado rondoniense como candidato ao Senado, em 2026.

Compreende-se agora porque o Cabo Daciolo percorreu microfones e câmeras, em emissoras de Rádio e TV, dias atrás, lançando-se, inicialmente, como candidato à Presidência, novamente. Foi muito bem recebido, deu, entrevistas com o mesmo tom religioso de quando participava dos debates presidenciais, sempre antevendo milagres que estariam prestes a acontecer (e que, na vida real, claro que jamais ocorreram!).

Daciolo estaria de olho na imensa maioria do eleitorado evangélico de Rondônia, apto a receber de braços abertos seus discursos apocalípticos. Só que não! Além de evangélico, o eleitor de Rondônia é, em sua maioria, conservador e bem informado. O último aventureiro político de que temos notícia por aqui foi o deputado federal, Múcio Atayde, o Homem do Chapéu, eleito no início da década de 80, que distribuiu dinheiro a rodo, elegeu-se e nunca mais pôs os pés no Estado.

ESQUERDA SE ANIMA SOB COMANDO DE CONFÚCIO MOURA E JÁ PROGRAMA MAIS DOIS ENCONTROS ESTADUAIS

A esquerda em Rondônia na animada, depois dos bons resultados de encontros regionais, unindo nada menos do que nove partidos, que começaram em Ariquemes e continuaram em Ji-Paraná, sempre sob o comando do novo líder deste segmento em Rondônia, o senador Confúcio Moura. Com a participação de nomes importantes na nossa política, como o do ex-senador Acir Gurgacz e com a mão do ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, na organização dos eventos, o grupo se reúne sob o codinome de “Caminhada da Esperança”, tentando cooptar todos os eleitores que não representam a imensa maioria conservadora e de direita em Rondônia.

PT, PDT, PSB, MDB, PC do B, Rede, Psol e outros pequenos aliados, programaram novos encontros ainda para este mês. Dois deles estão agendados. O primeiro no dia 17, sexta-feira da outra semana, em Guajará Mirim. O outro, dia 25, em Cacoal, uma das cidades com o eleitorado mais conservador do Estado. A esquerda quer apresentar um nome para disputar o Governo (não há ainda uma definição sobre isso) e pelo menos dois ao Senado. Acir Gurgacz, caso possa concorrer, é uma das candidaturas certas. A outra deve ser do próprio Confúcio Moura, à reeleição.

Para se ter ideia do desafio eleitoral dos partidos de esquerda, na última eleição presidencial em Rondônia, o presidente Lula, que se elegeu com votos de outras regiões do país, foi menos votado do que o candidato direitista ao Senado, o empresário Jaime Bagattoli.  Em compensação, a petista Fátima Cleide foi a quinta mais votada para a Câmara Federal, só ficando fora da bancada eleita por questões de legenda. Ela teve quase 29 mil votos.

GUERRA ÀS ALAGAÇÕES: LÉO MORAES COMEMORA PRIMEIROS BONS RESULTADOS, DEPOIS DE MUITO TRABALHO

Há uma batalha contínua, hora a hora, dia a dia, para que as alagações em Porto Velho diminuam. O prefeito Léo Moraes diz que encara as chuvas, quer resolver pontos históricos de alagamentos (em alguns casos já conseguiu) e atacar todos os focos possíveis, para amenizar a situação que atinge sua cidade, a cada período de chuvas. Que, aliás, está começando. Há avanços concretos: locais que antes ficavam embaixo d´água, como o caso da famosa esquina das avenidas Rio de Janeiro e Rio Madeira, agora tem escoamento das águas em pouco tempo.

Léo comemora que o trabalho coordenado com as equipes nas ações de drenagem, limpeza de canais e ampliação da capacidade de escoamento tem garantido que, áreas antes conhecidas pelos transtornos em períodos de chuva, hoje apresentem resposta muito mais rápida e eficiente. “O grande diferencial do nosso trabalho é a capacidade de vazão que conseguimos implementar. Em vários pontos onde antes a água ficava represada por horas, hoje ela escoa poucos minutos após o fim da chuva. É resultado de planejamento, técnica e presença constante das nossas equipes”,  registra Moraes.

Entre as frentes de trabalho que já apresentam resultados concretos estão os serviços de drenagem profunda nas avenidas Imigrantes, Rio de Janeiro e Raimundo Cantuária, além da limpeza e desobstrução de canais e galerias em diversas regiões da cidade. As ações envolvem a instalação de novas manilhas, ecobueiros, bocas de lobo, poços de visita e a ampliação da rede de drenagem, melhorando a fluidez das águas e a mobilidade urbana.

Léo Moraes reforça que o combate aos alagamentos é uma tarefa contínua e exige o envolvimento de toda a sociedade. “É um desafio histórico que estamos enfrentando com seriedade e resultados concretos. A cidade está melhorando, e isso é fruto de gestão, de planejamento e de amor por Porto Velho. Estamos cuidando da nossa capital para que as famílias tenham mais segurança, conforto e qualidade de vida”, comenta. O Prefeito ainda pede o apoio da população, para não jogar lixo nas vias e canais e comunicando os órgãos municipais sobre possíveis pontos de risco.

RONDONIENSE É O PRIMEIRO A RECEBER MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO EM BIOÉTICA, POR UNIVERSIDADE DE PORTUGAL

O rondoniense Hiran Gallo, que comanda uma das maiores entidades classistas da América Latina – o Conselho Federal de Medina, CFM, com cerca de 650 mil médicos associados – pouco depois de receber a maior honraria de Porto velho, a Comenda Madeira-Mamoré, também foi alvo de uma homenagem internacional. Foi o primeiro a receber a Medalha de Honra ao Mérito em Bioética, oferecida pelo Serviço de Bioética da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em Portugal. Esse prêmio, que passa a ser concedido a partir de 2025 e será entregue a cada dois anos a pesquisadores, professores e gestores com contribuições neste campo do conhecimento.

O médico Hiran Gallo foi surpreendido, quando participava de atividades do Programa de Doutorado em Bioética, mantido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em parceria com a Universidade do Porto (UP), quando recebeu o que chamou de “uma homenagem muito significativa para minha trajetória”. Ele acrescentou: “fui o primeiro bioeticista a receber a Medalha de Honra, oferecida pelo Serviço de Bioética da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto”. Personalidade reconhecida em todo o país, Hiran Gallo tem uma ligação forte com os portugueses, principalmente no Porto, onde eventualmente leciona e participa de vários eventos, como convidado especial.

Num texto divulgado pelas redes sociais, Gallo afirma que “pessoalmente, fiquei muito feliz com essa honraria, que se reveste de um sentido muito maior: ela sinaliza que o CFM fez o certo ao investir na educação em bioética e sua escolha continuará a render frutos.  Agradeço o apoio recebido pela Plenária e da Diretoria do CFM para dar continuidade a esse projeto, assim como ao brilhante trabalho realizado por funcionários e assessores que têm se desdobrado para que essa iniciativa deixe marcas na história da medicina e da educação no Brasil”.

NA ZONA LESTE, MÉDICOS, DENTISTAS, VETERINÁRIOS, EXAMES: FIMCA DÁ ATENDIMENTO GRÁTIS NA PARÍOQUIA SÃO THIAGO MAIOR

Mais uma iniciativa do Grupo Fimca, comandado pela família Carvalho (Dr. Aparício, Dona Silvia, Maurício e Mariana Carvalho), vai proporcionar atendimento à saúde de dezenas de pessoas, mas também aos seus pets. Médicos, dentistas e equipes de veterinários, vão fazer consultas gratuitas, em evento que se realiza neste sábado, dia 11 e no domingo, dia 12, na Associação São  Thiago Maior, na zona leste da Capital. Num vídeo divulgado pelas redes sociais, a ex-deputada federal e Magnífica Reitora da Fimca, Mariana Carvalho, convida a comunidade da zona leste a participar da 3ª Edição do Projeto Porto Saúde, que, nos anos anteriores, ajudou um número enorme de pessoas.

A Associação São Tiago Maior (localizada na rua Mané Garrincha, 3154, no bairro Socialista) abre suas portas para mais uma Carvalho – FIMCA, que reúne especialistas de diversas áreas da saúde oferecendo atendimentos gratuitos e orientações à comunidade, explica Mariana. Ela também fez um agradecimento especial ao Padre Enzo Mengano, pela cedência da sede da entidade que ele criou e dirige, para que toda a estrutura da Fimca seja colocada à disposição da população da zona leste.

Além dos atendimentos médicos especializados, com realização de exames, também haverá serviços odontológicos, avaliações e orientações fisioterapêuticas; dispensação e orientação farmacêutica e ainda, ações de saúde veterinária, tudo orientado por especialistas da Fimca. “Tudo isso preparado com carinho por uma equipe multidisciplinar, comprometida com o bem-estar da população de Porto Velho”, afirma Mariana Carvalho.

EYDER APOIA MELHORIAS EM ESCOLAS COM INVESTIMENTOS QUE SUPERAM OS 3 MILHÕES E 700 MIL REAIS

Em apenas nove meses de mandato, o deputado estadual Eyder Brasil destinou mais de 3 milhões e 721 mil reais, para fortalecer a educação pública em Rondônia. Ao todo, 21 escolas municipais e estaduais receberam reformas estruturais, materiais permanentes e uniformes escolares para estudantes do terceiro ano do ensino médio. Os recursos possibilitaram melhorias que vão desde a renovação de salas de aula até a aquisição de equipamentos essenciais para o dia a dia escolar.

Segundo dados do Censo Escolar 2024, do Inep, Rondônia possui mais de 280 mil alunos matriculados na educação básica, o que evidencia a importância de iniciativas que ampliem a infraestrutura e garantam ambientes de ensino mais adequados. “Nosso foco é oferecer condições dignas de estudo e garantir que cada aluno, seja da capital ou do interior, tenha acesso a uma educação de qualidade. Vamos ampliar esse apoio, levando estrutura e oportunidades a cada vez mais estudantes rondonienses”, destacou Eyder Brasil.

Valorizar a educação, investir pesado na melhoria das escolas, para dar  cada vez melhores condições aos nossos estudantes, faz parte das prioridades do mandato do parlamentar. Eyder destacou ainda que planeja ampliar seu trabalho direcionado para escolas municipais e estaduais, com novos investimentos voltados à modernização das instituições. “A intenção – comenta – é levar mais estrutura e oportunidades de ensino a um número cada vez maior de estudantes rondonienses”.

PERGUNTINHA

          Você sabia que enquanto o governo brasileiro diz que temos um recorde histórico de emprego, apenas 5,7 por cento (o percentual é real), nesta conta não estão incluídos pelo menos 17 milhões de pessoas que não trabalham e que não são consideradas desempregadas, porque recebem o Bolsa Família?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Relatório da PL Antifacção subordina atuação da PF a pedido de governador

Relatório da PL Antifacção subordina atuação da PF a pedido de governador

O parecer do deputado Guilherme Derrite (PP-SP) ao Projeto de Lei Antifacção condiciona as investigações conjuntas da Polícia Federal (PF) com forças estaduais contra facções criminosas a um pedido formal do governador do estado.
L
Senador Jaime Bagattoli propõe lei que impede apreensão de bens usados no plantio e colheita

Senador Jaime Bagattoli propõe lei que impede apreensão de bens usados no plantio e colheita

Projeto de Lei 5674/2025 busca proteger maquinários e insumos agrícolas essenciais, evitando desabastecimento e alta nos preços dos alimentos.
L
Duelo na Fronteira celebra tradição dos bois-bumbás Flor do Campo e Malhadinho em Rondônia

Duelo na Fronteira celebra tradição dos bois-bumbás Flor do Campo e Malhadinho em Rondônia

O Duelo na Fronteira começa nesta sexta-feira (14) em Guajará-Mirim e reúne os bois-bumbás Flor do Campo e Malhadinho em uma das maiores celebrações culturais de Rondônia.
L
Eyder Brasil promove 4ª edição do Cidadania no Bairro com mais de 1.500 atendimentos em Porto Velho

Eyder Brasil promove 4ª edição do Cidadania no Bairro com mais de 1.500 atendimentos em Porto Velho

A ação social contou com apoio do governo de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho e parceiros, oferecendo serviços gratuitos de saúde e cidadania.
L
Cláudia de Jesus propõe política de saúde indígena

Cláudia de Jesus propõe política de saúde indígena

Projeto da deputada cria Política Estadual de Saúde Integral e Intercultural para povos indígenas em Rondônia.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nota de pesar: Juraci Silva Ferreira

Com seu jeito doce e acolhedor, Juju marcou gerações com amor, alegria e leveza, deixando lembranças eternas no coração da família e amigos que tiveram o privilégio de conviver com ela.
L

CTTUBARÃO realiza seu 1º Campeonato Interno de Jiu-Jitsu em clima de emoção e aprendizado

Evento reuniu 26 inscrições e destacou o trabalho com crianças, inclusão e valores do esporte
L

Jovem News: Pastor Silvano fala sobre o Projeto 3D e o impacto social do evangelismo

Durante a conversa, o pastor Silvano compartilhará histórias de superação e explicará como o Projeto 3D tem se tornado um exemplo de fé ativa e comprometida com a realidade social.
L

Ponto & Contraponto: Dra. Kamila Ramos e Dra. Ana Paula Mathara destacam o Projeto Sorriso na Escola

O bate-papo vai abordar os bastidores do Projeto Sorriso na Escola, iniciativa que integra o Programa Saúde na Escola (PSE) e leva atendimento e orientação odontológica diretamente aos estudantes da rede pública.
L

Dona do 2° melhor café no concurso Florada Premiada revela a importância da assistência técnica

Fabiana Souza Leal, do Sítio Boa Sorte, representa Rondônia entre os melhores cafés canéfora do Brasil e agradece o apoio do Senar-RO e Sebrae Rondônia.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Reaberto prazo para manifestação de interesse na lista de espera do CNU 1

Reaberto prazo para manifestação de interesse na lista de espera do CNU 1

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) reabriu o prazo para os aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 1) manifestarem interesse em permanecer na lista de espera, com encerramento na quinta-feira (13).
L
Giovana Antonelli e Primo Pobre marcam presença no Mutirão Acredita + Caravana Delas

Giovana Antonelli e Primo Pobre marcam presença no Mutirão Acredita + Caravana Delas

Evento em Porto Velho reuniu palestras, atendimentos e produtos de crédito para fortalecer microempreendedores e empreendedorismo feminino.
L
Energisa Rondônia abre novas vagas de emprego e estágio

Energisa Rondônia abre novas vagas de emprego e estágio

Oportunidades estão disponíveis em municípios como Porto Velho, Ji-Paraná e Alta Floresta. Inscrições seguem até 13 de novembro.
L

Vaga de emprego para Agente Funerário, Salário fixo + premiações variáveis

Oportunidade para profissionais com ensino médio completo, habilitação B e disponibilidade de horário.
L

CAIXA lança concurso público com 184 vagas de nível superior; salários chegam a R$ 14,9 mil

O edital para cargos da carreira profissional da CAIXA será publicado nesta sexta-feira (7), data de início das inscrições, com provas previstas para 1º de fevereiro de 2026.
L

POLÍTICA

MPRO recebe selo Ouro por ações contra o feminicídio

MPRO recebe selo Ouro por ações contra o feminicídio

O Ministério Público de Rondônia foi reconhecido nacionalmente pela Corregedoria do CNMP na campanha “Respeito e Inclusão no Combate ao Feminicídio”.
L
Dr. Santana celebra lei que reserva vagas a profissionais de meia-idade em Porto Velho

Dr. Santana celebra lei que reserva vagas a profissionais de meia-idade em Porto Velho

Lei de autoria do vereador garante que 15% dos contratados por empresas que prestam serviços à Prefeitura sejam pessoas com 45 anos ou mais.
L
Lula defende integração e democracia durante Cúpula Celac-UE

Lula defende integração e democracia durante Cúpula Celac-UE

Presidente destaca que América Latina deve fortalecer laços regionais, combater o extremismo político e promover a cooperação internacional.
L
Prefeitura de Porto Velho avança com grandes obras em 2025 e transforma a cidade

Prefeitura de Porto Velho avança com grandes obras em 2025 e transforma a cidade

Com planejamento, investimentos e compromisso com o cidadão, a Seinfra trabalha para eliminar alagamentos, recuperar vias e garantir mais qualidade de vida.
L
Último dia de inscrições para o 2º Encontro de Prefeitos e Prefeitas da AROM

Último dia de inscrições para o 2º Encontro de Prefeitos e Prefeitas da AROM

Evento começa amanhã e reunirá lideranças municipais de todo o Estado para discutir inovação, arrecadação e os desafios da gestão pública.
L
Publicidade

POLÍCIA

PRF em Rondônia apreende mais de 40 kg de entorpecentes em Vilhena

PRF em Rondônia apreende mais de 40 kg de entorpecentes em Vilhena

Um homem e uma mulher foram presos.
10
DRF Porto Velho deflagra Operação Matriarca em combate ao tráfico interestadual

DRF Porto Velho deflagra Operação Matriarca em combate ao tráfico interestadual

Ação conjunta com o DENARC cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em Porto Velho, Guajará-Mirim e Apuí (AM).
14
Força Tática persegue e prende suspeito com tabletes de maconha em Porto Velho

Força Tática persegue e prende suspeito com tabletes de maconha em Porto Velho

A Força Tática do 9º Batalhão realizou uma perseguição e prendeu um suspeito de 27 anos pilotando uma Honda Biz, na Avenida Calama. O homem, que já possui passagens, transportava no baú da motocicleta dois tabletes e meio de maconha e uma balança de precisão.
14
Militar da Aeronáutica fica gravemente ferido em acidente de moto na Avenida Jorge Teixeira

Militar da Aeronáutica fica gravemente ferido em acidente de moto na Avenida Jorge Teixeira

O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (10) em Porto Velho, no cruzamento da Avenida Jorge Teixeira com a Rua Álvaro Maia. Um militar pilotando uma moto de alta cilindrada colidiu com um carro Pálio que fazia uma conversão.
16
Polícia Militar recupera motocicleta furtada e prende suspeito em RO

Polícia Militar recupera motocicleta furtada e prende suspeito em RO

Uma ação de rotina da PM resultou na recuperação de uma motocicleta com registro de furto na tarde de sábado (8). O suspeito, que já possui diversas passagens pela polícia e cumpre pena em liberdade condicional, foi preso na Rua Amazonas.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hidrelétrica Santo Antônio realiza 7ª edição “Energia para Correr”

Hidrelétrica Santo Antônio realiza 7ª edição “Energia para Correr”

O evento, promovido pela usina da AXIA Energia, foi o encerramento da SIPAT, a semana de conscientização e promoção da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
L
Substitutivo de Derrite limita combate a facções e governo pede diálogo

Substitutivo de Derrite limita combate a facções e governo pede diálogo

O secretário Nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, afirmou que o substitutivo do relator Guilherme Derrite (PP-SP) ao Projeto de Lei Antifacção limita o combate às organizações criminosas menores e retira mecanismos importantes de asfixia financeira.
L
Luiz Mesquita vence oitava Prova de Fogo em “A Fazenda 17”

Luiz Mesquita vence oitava Prova de Fogo em “A Fazenda 17”

Quatro peões vão para a Baia, e o vencedor conquista o Poder da Chama Laranja, que multiplica o peso de seu voto
L
População negra confia mais em empresas do que no poder público, aponta estudo

População negra confia mais em empresas do que no poder público, aponta estudo

Uma pesquisa revela que a população negra no Brasil deposita mais confiança no empresariado (85,3%) do que nos governantes (68,7%). O estudo, divulgado no Fórum Brasil Diverso, em São Paulo, também destaca o sentimento de impotência da população negra diante do racismo estrutural.
L
271 palestinos foram assassinados em Gaza no primeiro mês de cessar-fogo

271 palestinos foram assassinados em Gaza no primeiro mês de cessar-fogo

O cessar-fogo na Faixa de Gaza completou um mês com o assassinato de 271 palestinos, segundo o Hamas. O grupo também denuncia que apenas 40% da ajuda humanitária prevista no acordo internacional conseguiu entrar na região.
L
Agenda News: Natal Bauducco tem sabores especiais em Porto Velho

Agenda News: Natal Bauducco tem sabores especiais em Porto Velho

Casa Bauducco lança panettones, chocottones e biscoitos exclusivos para presentear com sabor e carinho neste Natal em Porto Velho.
L
Prefeitura de Jaru abre editais de fomento à cultura via Aldir Blanc

Prefeitura de Jaru abre editais de fomento à cultura via Aldir Blanc

Projetos culturais e pontos de cultura podem se inscrever até 17 de novembro para receber apoio financeiro.
L
Celso recupera alianças da família e Zenaide termina namoro com Sabiá

Celso recupera alianças da família e Zenaide termina namoro com Sabiá

Enquanto Celso vende a casa para quitar dívidas, Sandra e Ernesto comemoram a compra do imóvel
L
Prefeitura de Jaru beneficia moradores do Setor 07 com novas obras de asfalto

Prefeitura de Jaru beneficia moradores do Setor 07 com novas obras de asfalto

Ruas Cândido Portinari e Rio de Janeiro recebem pavimentação, garantindo mais mobilidade e qualidade de vida.
L
Suprema Corte dos EUA mantém direito ao casamento homoafetivo

Suprema Corte dos EUA mantém direito ao casamento homoafetivo

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou a tentativa de uma ex-servidora do condado de Kentucky de anular a decisão histórica de 2015 que legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.