Cássio Gois garante drenagem e asfalto para o Distrito Riozinho
Obras na Rua Rafael Scardini e Rua João Paulo vão melhorar mobilidade e acesso à saúde em Cacoal.
Por Ana Hack - Assessoria Parlamentar - 50
Publicado em
Fotos: Italo Narovi - Assessoria
Compartilhe esta notícia:
Nos siga no Google News
O Distrito Riozinho, em Cacoal, celebra uma conquista histórica: a pavimentação e drenagem da Rua Rafael Scardini e da Rua João Paulo. As vias são essenciais para a circulação local, acesso ao transporte público e à unidade de saúde do distrito.
O deputado estadual Cássio Gois, que intermediou a obra junto ao Governo do Estado, destacou a importância da união de esforços para tornar realidade um antigo sonho dos moradores. “Quero agradecer à equipe do DER, ao governador Coronel Marcos Rocha, ao prefeito Adailton Fúria, ao vice-prefeito Tony Pablo e ao secretário municipal de obras, Paulo. Quando há parceria e vontade política, a transformação acontece”, afirmou.
Benefícios para a comunidade
O Coronel Éder, representando o DER, reforçou a relevância da obra. “Essa obra representa mais saúde, dignidade e qualidade de vida para os moradores do Riozinho. Vai embora a poeira, vai embora a lama, e fica a certeza de que a população terá um espaço mais seguro e adequado”, declarou.
Fotos: Italo Narovi – Assessoria
Mais do que uma melhoria na infraestrutura, a obra simboliza um marco de transformação para o distrito, considerado a “cabeça” do município de Cacoal. Cássio Gois reafirmou seu compromisso com a comunidade, destacando a destinação de recursos para saúde, infraestrutura e desenvolvimento local.
As intervenções no Distrito Riozinho são resultado da parceria entre o deputado, a Prefeitura de Cacoal, o DER e o Governo de Rondônia, por meio do governador Coronel Marcos Rocha.
Um antigo sonho que, com trabalho e dedicação, está se tornando realidade, trazendo mais qualidade de vida e desenvolvimento para a população do Riozinho.
Parlamentar destacou a importância da universidade pública para o desenvolvimento de Rondônia e reafirmou seu compromisso com o fortalecimento da educação superior no estado.
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) propôs ao Governo de Rondônia a instituição do Refaz Ambiental, um programa específico para negociar e parcelar multas ambientais.
Deputados aprovaram três projetos do Tribunal de Justiça que tratam de emolumentos extrajudiciais, custas forenses e da criação de programa de residência profissional.
Parlamentar pediu à Sesau estudo técnico e orçamentário para instalação do equipamento no Hospital Regional Júlio Pérez, ampliando o acesso à saúde da mulher.
Estado mostra sua força na cafeicultura de qualidade, com representantes de Rolim de Moura, Cujubim, Seringueiras e Cacoal entre os finalistas do concurso mais prestigiado do país.
O estande de Rondônia na SIC encanta visitantes com cafés especiais, chocolates, frutas e pescados, destacando a força sustentável e inovadora da Amazônia.
Durante a Semana Internacional do Café em Belo Horizonte, João Paulo, representante do Senar Rondônia, destacou o papel da assistência técnica e gerencial na valorização dos robustas amazônicos e na transformação da vida dos produtores rurais.
Arildo Ferreira, da Associação Café Ron de Cacoal, representa Rondônia pela terceira vez na SIC e celebra o sucesso do café de qualidade aliado ao planejamento e à sustentabilidade.
O vice-presidente da Faperon, Alex Guaitolini, destacou na SIC o papel do sistema Faperon, Senar e sindicatos rurais na valorização e capacitação dos produtores de café de Rondônia.
O edital para cargos da carreira profissional da CAIXA será publicado nesta sexta-feira (7), data de início das inscrições, com provas previstas para 1º de fevereiro de 2026.
O Tribunal de Contas da União (TCU) oferece 20 vagas imediatas para auditor federal de controle externo, cargo de nível superior em qualquer área. A remuneração inicial é de R$ 26,1 mil para 40 horas semanais.
A Corte decidiu que há omissão constitucional, mas não estabeleceu um prazo para que o Parlamento aprove a taxação, que está prevista no Artigo 153 da Constituição Federal.
Deputada e conselheiro do TCE-RO discutem proposta conjunta para expandir vagas em creches e garantir seleção técnica de gestores escolares em Rondônia.
Encontros bilaterais na Cúpula do Clima trataram da adesão de ambos os países ao Fundo Florestas Tropicais para Sempre (TFFF), além de temas de cooperação, integração e preservação de florestas.
Em artigo, presidente Luiz Inácio Lula da Silva convoca líderes globais a assumirem compromissos de agir com urgência, afirmando que a COP30 em Belém precisa ser o “momento de contato com a realidade”.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu o encontro em Belém pedindo que os países superem interesses egoístas para atingir a meta de 1,5ºC, alertando que a COP30 será o “momento de levar a sério os alertas da ciência”.
Colisão ocorreu no cruzamento da Avenida Pinheiro Machado com a Rua Ananias Ferreira de Andrade, no Bairro Igarapé, Zona Leste; condutora da Biz teria sofrido grave lesão na cabeça.
Membro histórico do PT, Paulo Frateschi foi agredido a faca em sua casa, no bairro da Lapa, e não resistiu ao ferimento; Francisco Frateschi é o suspeito do crime.
O TFFF (Fundo Florestas Tropicais para Sempre), lançado pelo Brasil na Cúpula do Clima, alcançou US$ 5,5 bilhões em investimentos públicos, destacando-se como um mecanismo inovador que combina recursos públicos e privados e remunera serviços ambientais.
As vendas para o exterior cresceram 9,1%, o maior valor para o mês na série histórica, com o desempenho recorde sendo sustentado pelo aumento das vendas para a Ásia e Europa, que compensaram a queda de 37,9% nas exportações para os Estados Unidos.
Curso ocorre de 3 a 7 de novembro e visa promover a inclusão efetiva de pessoas com deficiência visual no ambiente institucional, em parceria com a ASDEVRON.
Lançado oficialmente na COP30 em Belém, o TFFF é um mecanismo de financiamento inovador que combina capital público e privado para recompensar financeiramente países com florestas tropicais que comprovem a preservação de suas áreas, pagando por resultados.
Convidado a depor, Lorenzoni, ex-ministro do Trabalho e Previdência Social, afirmou que já estava ciente do problema de descontos associativos indevidos ao assumir a pasta e defendeu as ações administrativas tomadas pelo governo Bolsonaro.
Consórcio Nordeste manifesta apoio à PEC da Segurança e ao Projeto de Lei Antifacção, destacando a necessidade de integração e inteligência para combater o poder financeiro do crime organizado.