O deputado federal, Léo Moraes, usou as redes sociais para criticar a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) por aumentar quase 50% a conta de luz na bandeira vermelha. De acordo com informações, a conta de energia seguirá em setembro com a bandeira tarifária vermelha patamar 2, ou seja, a mais cara do sistema.
“Absurdo!! Aneel mais uma vez beneficiando as distribuidoras de energia e ferrando a população. Aumento de quase 50% na bandeira vermelha”, diz o deputado.
Para piorar a situação, a cobrança adicional da bandeira que antes era R$ 9,49 por 100 kWh consumidos, agora custará R$ 14,20 por 100 kWh, um aumento de quase 50%. Sendo que em junho já haviam reajustado o custo da bandeira em 52%.
“Um verdadeiro absurdo, pois buscam de todas maneiras sempre trabalhar em prol das distribuidoras de energia e não da população. É lamentável o trabalho prestado pela Aneel, pois mais uma vez impõe um custo a mais na população que passa dificuldades, enquanto isso as distribuidoras batem recordes de ganhos”, concluiu Léo Moraes.