Policiais civis do Denarc, com apoio do CORE, deflagraram nesta sexta-feira (25) a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, realizada nos municípios de Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari e Ariquemes.
De acordo com o Denarc, a ação ocorreu de forma simultânea nas cidades mencionadas, após uma grande apreensão de entorpecentes em Porto Velho. A partir disso, os suspeitos foram identificados e passaram a ser investigados.
A Polícia Civil cumpriu 30 mandados de busca e realizou 13 prisões — somente em Ariquemes foram nove. Também foram apreendidos 4 kg de drogas, uma arma calibre .38 e munições.
Ainda segundo o Denarc, um dos presos foi identificado como Augusto Henrique Pereira Rabelo, conhecido como “Bebê”, morador de Guajará-Mirim.