Na madrugada de sábado, 21, durante a operação Maximus II, guarnições do PATAMO, BPCHOQUE e BPTAR da Polícia Militar realizaram uma abordagem em uma narguileria em Rolim de Moura. Durante a revista pessoal, os militares encontraram uma pistola calibre 9mm no bolso de um dos frequentadores, identificado como Reneson M. S.
Ao ser questionado sobre a origem da arma, Reneson alegou que a encontrou na beira de uma estrada. Ele e duas mulheres que o acompanhavam foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Na UNISP, as mulheres foram revistadas e com elas foram encontrados relógios semelhantes aos roubados na manhã de sexta-feira na loja Leila Pratas. Uma das mulheres também estava com mais de mil reais em espécie. Ela relatou ter um relacionamento com Reneson e que ele chegou em sua residência na manhã de sexta-feira com uma mochila contendo várias joias e relógios.
Na casa da mulher, a equipe policial localizou os objetos roubados da loja Leila Pratas, 25 munições de calibre 9mm e uma porção de maconha. Uma motocicleta Fan 150, possivelmente utilizada no crime, também foi encontrada no local.