Na manhã de domingo, 8 de setembro, a Polícia Militar de Ji-Paraná prendeu José M. L., acusado de agredir a própria mãe duas vezes em menos de 12 horas. A primeira agressão ocorreu na noite do sábado, 7 de setembro, no bairro Valparaíso, quando José foi até a casa da mãe para pedir dinheiro para comprar entorpecentes.
Após a negativa da idosa, ele jogou várias pedras contra a cabeça dela, causando ferimentos. A polícia foi acionada e o agressor foi levado à UNISP (Unidade Integrada de Segurança Pública) para os procedimentos legais. No entanto, ele foi liberado logo em seguida.
Na manhã de domingo, José retornou à casa da mãe e a agrediu novamente, dessa vez ameaçando matá-la para ficar com seus bens e utilizar o dinheiro para comprar drogas. A Polícia Militar foi chamada novamente, e José foi mais uma vez detido e levado à UNISP.
Durante o depoimento, ele afirmou que a primeira agressão foi “para ela sentir sono” e a segunda “para ela acordar”. José foi preso e está à disposição da Justiça.