A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de trânsito na Rua Santa Isabel, em Ji-Paraná, onde um Corsa Sedan colidiu com a traseira de um HB20, resultando em danos materiais e ferimentos. Segundo relatos colhidos no local, a condutora do HB20 estava dentro do veículo, esperando os passageiros, quando o Corsa, conduzido por um jovem, atingiu o lado esquerdo traseiro do carro.
Testemunhas informaram aos policiais que o verdadeiro condutor do Corsa era o jovem, que apresentava sinais evidentes de embriaguez, apesar de uma mulher ter tentado se apresentar como a condutora para obstruir a investigação. A Polícia Militar, com o apoio de outra guarnição, encaminhou ambos os envolvidos até a delegacia.
Na UNISP, o jovem confirmou ter ingerido cervejas, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro, o que resultou em sua prisão por dirigir sob efeito de álcool.
Além disso, uma passageira do HB20 foi levada ao hospital pelo SAMU, onde foi diagnosticada com uma fratura na costela. O caso foi registrado pelas autoridades competentes para os procedimentos cabíveis.