Na noite de ontem, um policial militar a paisana percebeu quando um rapaz de 19 anos abandonou a bicicleta velha na qual estava e pulou sobre uma nova, que estava estacionada em frente uma sorveteria na avenida Presidente Nasser, bairro Jardim América, em Vilhena.
O militar seguiu autor do furto e um adolescente que o acompanhava até o Park Shopping, enquanto mantinha contato com a Central de Operações da PM. No complexo de lazer e compras, após o policial indicar um dos suspeitos, o menor de idade foi abordado.
O garoto resolveu colaborar e, além de dar o nome do autor do furto, contou que ele havia decidido trocar sua bicicleta velha pela outra, que estava sem cadeado e era um modelo novo, “da moda”, fornecendo o endereço do ladrão.
Os policiais da Patrulha Reforço montaram campana no endereço indicado e, quando o autor do crime chegava com uma garota na bicicleta furtada, recebeu voz de prisão.
O adolescente que o havia denunciado também estava numa bicicleta moderna, mas alegou ter nota fiscal dela. Só que quando os militares foram até a casa do garoto, a mãe dele disse que não havia nenhuma nota fiscal, informando que a compra, sem documento, havia sido feita pelo filho junto a terceiros.
Diante da situação, o menor delator e a jovem que acompanhava o ladrão foram apreendidos e o Conselho Tutelar acionado, para acompanhar o registro da ocorrência. O maior de idade acabou preso e as bicicletas furtadas forma apresentadas na Unisp.
De acordo com a ocorrência policial, o jovem que cometeu o furto já vem praticando outros na cidade e é suspeito, inclusive, de assaltar até transeuntes nas ruas.