Josemar Souza da Silva, 26 anos, foi executado com vários tiros e seu amigo identificado como Sebastião Alves de Oliveira, 40 anos, foi baleado com um disparo no braço, no final da tarde de quarta-feira (06), nas dependências de um bar localizado na rua Guarani, no centro do distrito de Nova Califórnia, em Porto Velho.
A Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que foi até o grupamento da PM dizendo haver uma pessoa morta ao ser atingido com vários tiros e que também tinha outro elemento baleado e que o mesmo já estava no posto de saúde recebendo os primeiros socorros. Quando os policiais chegaram no posto a vítima já estava na ambulância sendo transferida para o hospital do distrito de Extrema.
Os militares retornaram para o local do homicídio onde puderam constatar o crime e mantiveram isolado a área. Foi solicitado a perícia criminal com o rabecão da capital para fazer os trabalhos necessários e após o término o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal na capital.
Uma equipe da Polícia Civil esteve no local para tentar colher informações com testemunhas, porém, a lei do silêncio prevaleceu e agora devem ouvir o sobrevivente do ataque a tiros, para dar esclarecimentos dos fatos.