Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019 - 10:42 (Cidades)

L
LIVRE

UNIDADE DE SAÚDE ALBERT SABIN REALIZOU MAIS DE 90 PROCEDIMENTOS EM PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO 'NOVEMBRO AZUL'

O evento foi organizado pela equipe da unidade em parceria com agentes de saúde e profissionais da Semusa.


Imprimir página

Como parte da programação no “Novembro Azul” voltado especialmente aos homens, com objetivo de combater o câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde de Rolim de Moura (RO) realizou por meio da unidade básica de saúde (UBS) Albert Sabin, na noite de sexta-feira, (14/11), uma programação especial sobre o tema. O evento foi organizado pela equipe da unidade em parceria com agentes de saúde e profissionais da Semusa.

A diretora da UBS, Dolores Aparecida, afirmou que foram realizados 90 procedimentos, dentre os quais palestra sobre a importância da prevenção, atividade física com o professor Henrique Ramos, realização de testes rápidos (HIV, SÍFILIS, HEPATITE B e C), orientações, solicitação de exames de PSA, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, sorteio de brindes, também foi servido um delicioso lanche.

O vice-prefeito, Fabrício Melo, participou do evento parabenizando os servidores pela dedicação com os pacientes e destacou a importância do homem buscar a prevenção, não apenas no que se refere ao câncer de próstata, mas em outras áreas.

Fabrício parabenizou o participante mais idoso a estar na UBS, 85 anos, Senhor Agenor Alves Leal e destacou: “Os homens são mais resistentes a prevenção, mas temos que mudar esse comportamento e cuidar da saúde.”

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias