Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019 - 10:07 (Cultura)

L
LIVRE

SEJUCEL, FUNCULTURAL E FESEC BATEM MARTELO E DESFILES DAS ESCOLAS SERÁ NO ESPAÇO ALTERNATIVO

Os desfiles das escolas de samba no carnaval de 2020, vão acontecer no dia 29 de fevereiro (sábado após o carnaval oficial), no Espaço Alternativo.


Imprimir página

Após quase duas horas de reunião os dirigentes da Sejucel Jobson Bandeira, Funcultural Eudes Claudino e Tatá e o presidente da Fesec Reginaldo Cardo – Makumbinha e os dirigentes das escolas de samba Império do Samba Waldomiro Santos – Mirim, Acadêmicos do Armário Grande Antônio Chagas Campo – Cabeleira e Inácio Campo Neto; Acadêmicos do São João Batista Aldo e Paulinho Santana, e representante da Escola Asfaltão Makumbinha decidiram de comum acordo, que os desfiles das escolas de samba de Porto Velho em 2020 seja realizado no Espaço Alternativo no sentido Aeroporto/Hospital de Base. "Vejo que é a melhor opção, pois não vamos encontrar empecilho quanto à interdição da via, já que normalmente ela é interditada para o trânsito de veículos entre as 16 e 20 horas, todos os dias" lembrou o superintendente da Sejucel Jobson Bandeira.

Eudes Claudino diretor de Cultura da Fundação Cultural de Porto Velho concordou com a decisão e disse que se depender da prefeitura, nenhum impedimento vai existir contra os desfiles das escolas de samba aconteçam naquele logradouro. De inicio o presidente da Fesec Reginaldo Cardoso queria que os desfiles acontecessem na avenida Dos Imigrantes porém, após ouvir da Sejucel e da Funcultural que o MP pode não concordar em virtude da existência dos hospitais Cosme e Damião e Hospital de Base nas proximidades do espaço, onde geralmente, é montada a Passarela do Samba, concordou que os desfiles fossem para o Espaço Alternativo.

Na realidade, a pauta principal da reunião era sobre a parceria do governo estadual na contratação das estruturas de arquibancadas, camarotes, tendas, sonorização, iluminação e banheiros químicos no que o superintendente Jobson lembrou, que só poderia se posicionar sobre a parceria, depois que os carnavalescos decidissem o local dos desfiles, foi então, que o próprio Jobson sugeriu o Espaço Alternativo no que foi seguido por todos os presentes. 

Os desfiles das escolas de samba no carnaval de 2020, vão acontecer no dia 29 de fevereiro (sábado após o carnaval oficial), no Espaço Alternativo.

Reunião na Assembleia

Após o encontro com o dirigente da Sejucel, os carnavalescos e os representantes da Funcultural se dirigiram a Assembleia Legislativa onde foram recebidos pelo presidente Laerte Gomes. A reunião com o deputado Larte foi articulada pelo deputado Jair Montes e a pauta, foi solicitar ao Presidente do Legislativo Estadual parceria no sentido da destinação de recursos financeiros, para as escolas de samba montarem seus enredos.

Laerte recebeu o Projeto Carnaval das Escolas de Samba 2020 elaborado pela direção da Fesec e sugeriu aos carnavalescos, que solicitasse através de oficio, o recurso financeiro, para que ele leve até os demais deputados. "De antemão posso garantir, que se depender da presidência, as Escolas de Samba de Porto Velho contarão com recurso para montar seus enredos para o carnaval de 2020".

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias