Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019 - 09:14 (Polícia)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

RONDONIENSE OFERECE VENDAS DE DINHEIRO FALSO EM REDE SOCIAL

Segundo o perfil do vendedor, cujas iniciais são R.B, informa que ele reside em Porto Velho e conta com mais de 3,3 mil amigos.


Imprimir página

Um anúncio na comunidade “Marketplace” da rede social mais famosa do mundo oferece sem explicação alguma réplicas de notas de reais de diversos valores para venda.

Segundo o perfil do vendedor, cujas iniciais são R.B, informa que ele reside em Porto Velho e conta com mais de 3,3 mil amigos.

O anúncio tem chamado a atenção de muita gente, e por não conter absolutamente nenhum tipo de informação a respeito do fim ao qual se destina o produto à venda, desperta curiosidade. Para testar a veracidade do anúncio a reportagem do Extra de Rondônia enviou mensagem no início da tarde desta segunda-feira, 18, e teve retorno em poucos instantes, confirmando que se trata mesmo de crime de comércio de dinheiro falso.

O vendedor passou um contato de Whatsapp logo em seguida, e em poucos minutos o repórter teve acesso a vídeos com demonstrações do material, além de uma tabela de preços detalhada. Os preços começam de R$ 360,00 por dois mil reais em notas falsas e chega a R$ 1 mil por oito mil em dinheiro falsificado. A entrega pode ser em mãos ou por Sedex, aí o custo fica por conta do freguês. Um dos vídeos deixa a entender que o vendedor não fabrica as notas falsas, mas recebe de fora.

Segundo matéria veiculada, tudo isso é crime federal. E não apenas para quem produz, anuncia ou vende, mas também para quem compra. E para quem acha que se trata de alguma coisa fora de série, a internet está repleta de anúncios e reportagens sobre o assunto, indicando que muita gente é ingênua ou ambiciosa para se envolver neste tipo de situação.

Fonte: 015 - Extra de Rondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias