Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019 - 09:55 (Agronegocios)

L
LIVRE

RONDÔNIA TEM POTENCIAL PARA FORNECER 45 TONELADAS/MÊS DE TAMBAQUI AO MERCADO PAULISTA

O objetivo do governo de Rondônia é colocar 45 toneladas de pescado, entre in natura, na Ceagesp e processado nas grandes redes de supermercados


Imprimir página

Depois de ajustar com o Diretor presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), Johnni Hunter Nogueira, para o dia 10 de novembro (domingo) o evento contou com 12 toneladas de tambaqui assado na brasa, representando 8 mil bandas, que serão degustadas pelos consumidores e visitantes, o secretário de Agricultura, Evandro Padovani, sustenta que Rondônia tem potencial para comercializar 45 toneladas de pescado ao mês na capital paulista.

O evento realizado na área do barracão de pescado da Ceagesp, onde são comercializadas 450 toneladas de peixe ao mês. O secretário, que representou o governador Marcos Rocha, acredita que Rondônia apresenta condições de conquistar 10% deste mercado. “O objetivo do governo de Rondônia é colocar 45 toneladas de pescado, entre in natura, na Ceagesp e processado nas grandes redes de supermercados, abrindo novas oportunidades de negócios para o estado”.

AUTORIDADES E CONVIDADOS

O Secretário de Agricultura manteve contato com o presidente da Federação de Agricultura de São Paulo, Fábio Meirelles e o Secretário de Agricultura de São Paulo, Gustavo Junqueira, apresentando uma radiografia do potencial do agronegócio rondoniense. Na oportunidade também os convidou à participar do evento na Ceagesp para degustar e conhecer o sabor do tambaqui assado na brasa produzido em Rondônia.

Fonte: Secom

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias