Segunda-Feira, 04 de Novembro de 2019 - 15:09 (Cidades)

L
LIVRE

ROLIM: BANCO DO POVO PASSA ATENDER NO PRÉDIO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA

O banco do Povo tem a finalidade de fomentar o microcrédito.


Imprimir página

A agência do banco do Povo de Rolim de Moura (RO) passou atender a partir desta segunda-feira (04/11) no prédio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) anexo ao prédio da prefeitura, na Avenida João Pessoa, Centro. A Instituição funcionava junto ao Sine que passou a atender no Tudo Aqui( Shopping Cidadão). Ao tomar conhecimento dos fatos,  o vereador Uender Nogueira correu atrás para providenciar que o Banco do Povo pudesse se instalar em um local que permita acesso ao público e foi na Semagri com apoio do secretário de agricultura, Dionísio Pereira Braga, “Goiaba” que a instituição está atendendo a partir de agora.

O vereador agradeceu o apoio que recebeu do prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” para instalar o Banco do Povo e entende que a secretaria de agricultura é um local com fluxo de pessoas e facilitará o atendimento ao público interessado. O parlamentar visitou a gerente da agência do Banco do Povo, Ângela, na manhã desta segunda-feira dando as boas-vindas a profissional.

A proposta do banco é ofertar empréstimos com taxas competitivas no mercado financeiro promovendo o aquecimento da economia.O banco do Povo tem a finalidade de fomentar o microcrédito. Trabalhador autônomo tem acesso ao crédito, basta procurar a agência munido de documentos e passar pela aprovação de avaliação de crédito.

A intenção do governo de Rondônia em apoiar inciativas populares, financiando pequenos projetos familiares ou individuais pretende,  incentivar a produção de bens e serviços, como sorveterias, salões de beleza, mototáxis, borracharias, e vários empreendedores do agronegócio, entre tantos, de modo a garantir emprego e renda no campo e nas cidades em todas as regiões do estado, materializado por uma linha de crédito de acesso simplificada e com uma taxa de juros, quase simbólica.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias