Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019 - 16:05 (Espaço do Internauta)

L
LIVRE

'REPÓRTER POR UM DIA' MOSTRA A FALTA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO PRÓXIMO A UM COLÉGIO EM PORTO VELHO

No local, não existe nenhum agente de Trânsito do Departamento de Trânsito (DETRAN) ou da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes de Porto Velho (SEMTRAN) que oriente os motoristas.


Imprimir página

Por WANGLÉZIO BRAGA
Da redação do News Rondônia

O internauta Cláudio Nogueira, de 36 anos, enviou à redação do News Rondônia um vídeo relatando a falta de organização no trânsito promovida por pais que buscam ou deixam os filhos no Colégio Classe A, em Porto Velho. À nossa redação, Cláudio informou que é bastante comum o desrespeito para com pedestres e principalmente com os próprios motoristas que precisam trafegar pelo local.

Cláudio narra que o cruzamento das Ruas Duque de Caxias e Tenreiro Aranha recebe grande tráfego de veículos no horário nos horários de pico, que muitos estacionam os veículos formando uma grande fila, aguardam a liberação dos alunos e prejudica a trafegabilidade da região. Ele alerta para a dificuldade de locomoção que ambulâncias podem ter em caso de urgência.

No local, não existe nenhum agente de Trânsito do Departamento de Trânsito (DETRAN) ou da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes de Porto Velho (SEMTRAN) que oriente os motoristas. Ele sugere para a direção da escola que promova um plano concreto de ação para diminuir os riscos de acidentes com alunos ou que os agentes de trânsito fiscalizem os motoristas que insistem em formar filas em locais proibidos.  

A redação do News Rondônia aceita vídeos, fotografias, relatos em áudio que posteriormente servirá como embasamento para reportagens. Quem preferir gravar um vídeo, o ideal é que o smarthphone esteja na posição horizontal. Caso preferir, diga o seu nome, o bairro de onde fala e relatar o que aconteceu. Já quem prefere não se identificar, nossa equipe presa pelo anonimato, porém, só publicará após checagem minuciosa.

Para participar é muito simples, você pode enviar seu material por meio de vários canais. Diretamente na nossa página no Facebook: “Jornal Eletrônico News Rondônia”, pelo telefone da redação: (69) 3222-7777 ou via e-mail: redaçã[email protected]

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias