Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019 - 11:51 (Geral)

L
LIVRE

REDUÇÃO DE MORTES NO TRÂNSITO É DESTACADA EM EVENTO DO DETRAN QUE LEMBRA VITIMAS DE TRÂNSITO EM RONDÔNIA

O evento faz parte do Dia Mundial em Memória às Vitimas de Trânsito, que é lembrado sempre no terceiro domingo de novembro de cada ano e foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas.


Imprimir página

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia realizou na manhã desta segunda-feira (18), em Porto Velho, blitz educativa e culto ecumênico. O evento faz parte do Dia Mundial em Memória às Vitimas de Trânsito, que é lembrado sempre no terceiro domingo de novembro de cada ano e foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

O diretor geral do Detran disse que o número de vítimas que perderam a vida em acidentes de trânsito em Rondônia teve redução significativa conforme dados do Anuário de Estatística de Trânsito de 2018 do Detran, que foi concluído no início deste mês e aponta redução de 21% em comparação ao ano de 2017 e 2018, caindo de 506 para 394 mortes no trânsito em Rondônia.

“Vamos continuar trabalhando para reduzir ainda mais o número de acidentes e mortes no trânsito, um trabalho que deve contar com a conscientização de todas as pessoas”, disse o diretor geral do Detran

A diretora adjunta do Detran, Benedita Oliveira, também ressaltou a importância de cada cidadão fazer a sua parte no trânsito, sempre se colocando no lugar do outro, “pois todos nós hora somos pedestres, hora somos motoristas e assim por diante, se tivermos educação e respeito pelo próximo com certeza muitas mortes que ocorrem por desrespeito e imprudência não ocorreriam”, disse Benedita Oliveira.

A diretora Técnica de Educação de Trânsito (Dtet), Cleuza Correa, falou do trabalho que o Detran realiza em todo o Estado visando à redução de acidentes e mortes. Destacou o esforço que vem sendo realizado para combater as mortes no trânsito mencionando a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011 a 2020, onde os governantes de vários países do mundo se comprometeram em adotar medidas para reduzir as mortes no trânsito.

O evento contou com culto ecumênico onde o padre e o pastor lembraram as vitimas de trânsito e seus familiares. Em seguida foi realizada uma blitz educativa na Avenida Pinheiro Machado com distribuição de brindes para os condutores que eram orientados sobre a importância de se preservar a vida.

O evento contou com a participação de representantes da Polícia Rodoviária Federal, Auler Leal, e da Superintendência de Polícia Técnico-Cientifica (Politec), diretora adjunta, Ana Júlia, e Polícia Militar.

Texto: Eleni Caetano

Fotos: Ivi Fideles

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias