Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2019 - 16:53 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

R$ 20 MILHÕES INVESTIDOS EM VILHENA: DISTRIBUIDORA DE COMBUSTÍVEL RECEBE VISITA DE SECRETÁRIO DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Prevista para inaugurar em dezembro, instalação da Atem em Vilhena é acompanhada pela Prefeitura


Imprimir página

Desde março deste ano a Prefeitura de Vilhena acompanha a instalação da distribuidora de combustível Atem em Vilhena. A empresa já investiu R$ 20 milhões no município com a construção de uma grande base de operações, que servirá de ponto logístico em Rondônia e Mato Grosso. Com previsão estimada para inaugurar em dezembro deste ano, a distribuidora recebeu nova visita da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), que incentivou a fixação da empresa no município.

Marcondes Cerrutti, responsável pela Semtic, acompanhou nesta semana, o andamento das instalações e foi recebido pelo engenheiro responsável Josemar Almeida e Paulo Rodrigues do setor administrativo. "A princípio, serão gerados em torno de 50 empregos diretos e outras centenas de forma indireta. Isto é muito bom para o nosso município. Grandes empresas estão se instalando aqui pois estão vendo que Vilhena é uma cidade próspera e que tem potencial de crescimento", destaca Marcondes.

A Atem, por meio do engenheiro responsável Josemar Almeida e do colaborador administrativo Paulo Rodrigues, revelou que os seis tanques com capacidade de armazenamento de 150 mil litros de combustível deverão movimentar, por mês, cerca de 10 milhões de litros de etanol, gasolina e diesel, visto que a comercialização potencial é grande na região.

Paulo explica que Vilhena deve ser base de armazenamento deste estado e do Mato Grosso por ser um ponto estratégico entre ambos. "A previsão é de dobrar a área de armazenamento de combustível num futuro próximo, após entrarmos em operação e conquistarmos novos mercados locais", revela.

Em reuniões com diversas grandes empresas, a Semtic se esforça em demonstrar o potencial de Vilhena com dados, imagens e visitas aos locais que podem beneficiar o crescimento dos investidores. A articulação é importante para garantir que a empresa se sinta confortável e segura em depositar grandes somas no município, um dos que mais cresce no Estado.

Marcondes lembra que todas as empresas que desejarem informações reais e completas sobre a cidade podem procurar a Prefeitura para receber orientações e planilhas que ajudem a solidificar as intenções de expansão ou construção em Vilhena.

Fonte: semcom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias