Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2019 - 15:39 (Educação)

L
LIVRE

PROGRAMA ESCOLA VIVA FOCADO NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

No último dia 22 de outubro as atividades foram concluídas na escola Pedro Kemper.


Imprimir página

A Prefeitura de Cacoal investe na alimentação das crianças e também nas informações sobre nutrição, por meio das ações do programa Escola Viva. Além de merenda de qualidade, com alimentos da agricultura familiar, outros projetos tem foco na alimentação saudável estão em andamento, como o projeto sobre alimentação escolar.

Alunos de escolas do município participam de atividades em alusão à semana mundial da alimentação saudável

Nesta quinta-feira os trabalhos foram concluídos no Centro de Educação Infantil Leãozinho, com atividades para as 240 crianças atendidas.O objetivo é conscientizar as crianças sobre alimentação saudável em alusão à semana da alimentação saudável, realizada mundialmente no mês de outubro. As professoras falaram sobre os alimentos saudáveis e apresentaram barracas com frutas e verduras.

Outros projetos

Outras atividades alusivas à semana da alimentação saudável também estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Semed. A nutricionista da Semed Melina Carvalho, realizou palestras e atividades em diversas escolas, dentro de um programa mais amplo sobre o tema.  “Acreditamos que a alimentação é a base de uma vida saudável, além de atividades lúdicas eles aprendem sobre valor nutricional dos alimentos, por meio da pirâmide alimentar”, explicou.

Os trabalhos desenvolvidos pela Semed também foram estendidos para outras unidades escolares. No último dia 22 de outubro as atividades foram concluídas na escola Pedro Kemper. Há três semanas os alunos da escola Santos Dummont, da linha 7, área rural de Cacoal também participaram do programa, com orientações sobre nutrição, bem como os alunos da escola Nossa Senhora do Carmo, no distrito do Riozinho.

Fonte: assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias