Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019 - 15:32 (Internacional)

12
Não recomendado para menores de 12 anos

PROFESSOR EVITA TRAGÉDIA EM ESCOLA ABRAÇANDO ALUNO ARMADO (VÍDEO)

Investigadores apontam que o jovem sofreu um surto e por isso foi ao colégio armado


Imprimir página

Um treinador de futebol americano impediu que um aluno armado causasse uma tragédia em um colégio de Oregon, nos Estados Unidos. Imagens de câmeras de segurança mostram quando o professor Keanon Lowe, 27 anos, desarma o estudante Angel Granados-Diaz, 18, com um abraço.

“O universo funciona de maneiras surpreendentes. Tenho sorte e estou feliz por ter estado naquela sala, por aquelas crianças, e por ter evitado uma tragédia”, afirmou o professor à emissora NBC.

O caso aconteceu em maio deste ano, mas o vídeo foi divulgado apenas agora. Nas imagens, o aluno é visto entrando no prédio de artes plásticas da Parkrose High School, em Portland, com uma espingarda escondida sob a jaqueta. Autoridades disseram que Granados-Diaz estava passando por uma crise de saúde mental quando levou a arma para a escola.

As imagens mostram alunos fugindo desesperadamente. O professor, então, pega a arma de Granados-Diaz. Depois de entregar a espingarda para outro docente, Lowe abraça o estudante.

“Eu só queria que ele [Granado-Diaz] soubesse que eu estava lá. Eu disse a ele que estava lá para salvá-lo. Eu estava lá por uma razão e que essa é uma vida que vale a pena ser vivida ”, enfatizou Lowe.

Fonte: Francisco Rodrigo/Newsrondonia - Metrópoles

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias