Sexta-Feira, 01 de Novembro de 2019 - 17:48 (Cidades)

L
LIVRE

PREFEITURA DE ROLIM DE MOURA ESCLARECE SOBRE REPORTAGEM CALOTE

Estranha o fato de uma publicação dessa natureza.


Imprimir página

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) esclarece por meio desta nota que são inverídicas as informações divulgadas em alguns sítios eletrônicos sobre o fato de ter dado calote no Consórcio Público Intermunicipal (CIMCERO). O município reconhece que realmente tem um débito com o consórcio, tendo feito uma proposta de parcelar o débito, que está sendo rigorosamente pago pelo município dentro do prazo.

Estranha o fato de uma publicação dessa natureza. O Cimcero mantém contrato com o município, pois encontram-se em vigência os contratos doPrograma de Rateio Ambiental e Saúde, e apenas rompeu o contrato para a coleta e transporte de RSU (Resíduos Sólidos Urbanos) por opção exclusiva do Consórcio, pois não aceitou que fosse feito aditivo para renovar o contrato,  restando ao município de Rolim de Moura, a opção de fazer um contrato emergencial, o que gerou economia aos cofres públicos, pois o contrato com a nova  empresa responsável pela coleta de lixo, ficou mais barato.

Da mesma forma, esclarece que em nenhum momento os noticiosos entraram em contato com a assessoria da prefeitura para buscar a realidade das informações, publicando notícias de forma unilateral, com intuito apenas de denegrir a imagem da administração municipal e confundir a opinião pública. Informa ainda que providências jurídicas serão tomadas sobre o caso.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias