Terça-Feira, 05 de Novembro de 2019 - 16:08 (Cidades)

L
LIVRE

PREFEITURA DE ARIQUEMES CELEBRA TERMO DE FOMENTO NO VALOR DE R$ 45 MIL COM A ASJOR

Recurso oriundo de emenda parlamentar do vereador Renato Garcia (PDT) será investido na compra de carreta basculante e grade niveladora.


Imprimir página

A reunião para a assinatura do termo de fomento ocorreu nesta sexta-feira (1°), no gabinete da Prefeitura de Ariquemes. O valor de R$ 45 mil (quarenta e cinco mil reais) foi reservado no orçamento após indicação do vereador Renato Garcia (PDT). Deliberado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS).

A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC), por meio do termo, disponibilizou o repasse para a Associação dos Pequenos Produtores da Comunidade São Jorge (ASJOR).

Segundo o vereador Renato Garcia (PDT), os valores serão investidos na compra de uma carreta basculante e uma grade niveladora. "Essa destinação tem a finalidade de dar um suporte a mais para esses agricultores que necessitam dos equipamentos, para que assim, tenham como escoar toda a produção daquela região." Declarou.

Para o Presidente da ASJOR, Benigno Caetano, a destinação do recurso diretamente à associação tem grande importância, tendo em vista que garante a melhor aplicação dos valores investidos.

"O recurso vindo direto pra associação, a gente consegue aplicá-lo de melhor forma, sendo mais direcionado no sentido de melhorar a produção. Os valores serão destinados para fomentar a produção leiteira, que sofre bastante durante a seca, por conta da falta de alimento.", comentou.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias