Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019 - 17:26 (Política)

L
LIVRE

PENSANDO NAS ELEIÇÕES, CONFÚCIO DÁ DICAS DE COMO FAZER CAMPANHA: ‘NÃO VENDA A MÃE’

Ele assinou ontem (12) um artigo dando dicas para os candidatos que pretendem ou vislumbram concorrer um cargo público nas eleições do ano que vem.


Imprimir página

Por Wanglézio Braga
Da redação do News Rondônia

O experiente senador Confúcio Moura, do MDB, ao que parecer quer acrescentar no seu currículo mais uma profissão além de médico e militar: “Coach político”. Ele assinou ontem (12) um artigo dando dicas para os candidatos que pretendem ou vislumbram concorrer um cargo público nas eleições do ano que vem.

“É assim, é assado e ninguém sabe como deve se apresentar, ano que vem, na campanha eleitoral. Se você mandar derrubar a mata inteira, invadir todas as reservas indígenas, entrar nos garimpos ilegais, derrubar os parques ecológicos, talvez, mas, talvez mesmo você ganhe a eleição. Só tem uma coisa. Você não terminará o seu mandato. Será considerado criminoso. E não vai adiantar nada”, escreveu.

Moura recoma a “todos vocês, que entrem para o outro lado. Invista em crianças, em jovens e transforme seu município numa cidade inteligente, sustentável, onde todo mundo possa ser educado, para jogar o lixo no lugar certo, que mande o lixo para o aterro sanitário, que plante árvores, que incentive a agricultura familiar, que gere empregos, que possa ser modelo de município com boa qualidade da educação”.

Finalizando sua publicação, o ex-governador de Rondônia e atual senador da república, assegura que ideias nas áreas da saúde da família, projetos que façam produzir mais rendas nas cidades e ter o pé no chão no ato de falar são algumas das ideias que devem ser adotadas pelos candidatos.

“Do outro lado, que todos possam ter espaços na cidade, praças, parques, para se encontrar, conversar, fazer caminhadas, enfim, que cuide da saúde, preventivamente. E que todos os idosos recebam a medicação em casa, o pré-natal bem feito, a vacinação correta. E que aí mesmo, no seu município, seja ele como for, há sempre oportunidade para que ele produza mais renda, mais dinheiro para todos, através da produção de comida. Tem muita coisa boa para falar. Bem real, com pé no chão. Só não vale a pena, para ter que ganhar uma eleição você tenha que vendar a mãe”, finalizou.

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias