Terça-Feira, 05 de Novembro de 2019 - 09:46 (Cidades)

L
LIVRE

NOVA CALIFÓRNIA É O PRIMEIRO CONTEMPLADO COM REGULARIZAÇÃO

Moradores de União Bandeirantes serão os próximos a receber escritura pública


Imprimir página

Por determinação do prefeito, Hildon Chaves, a Prefeitura de Porto Velho está promovendo a regularização fundiária nos distritos através do programa 'Regularizar é Progresso'. O de Nova Califórnia foi o primeiro a ser contemplado com 1.400 títulos, o de União Bandeirantes será o próximo a receber 3.500 documentos definitivos.

A Escola Municipal Maria Jacira Feitosa de Carvalho foi o palco do cenário festivo da comunidade de Nova Califórnia no domingo (3), pois a expectativa era grande por parte dos moradores em receberem as escrituras públicas dos imóveis. O evento foi coordenado pela Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur).

O deputado estadual, Anderson Pereira, disse que o prefeito, Hildon Chaves, está cumprindo e honrando o compromisso com a população de Porto Velho. Também aproveitou o ensejo para divulgar as ações parlamentares que vem desenvolvendo, a fim de contribuir na mudança positiva de vida dos munícipes.

Segundo o vereador Márcio Pacele, o prefeito e a equipe da Semur estão de parabéns pela iniciativa da entrega dos títulos. Demonstrou a alegria em estar presente na solenidade de entrega que iniciou o processo de regularização fundiária nos distritos, inclusive destacando a parceria com o deputado Anderson Pereira e a Prefeitura.

Morando em Nova Califórnia há 35 anos, Sérgio Lopes, afirmou que o benefício dá segurança jurídica e proporciona um sentimento de alegria e empoderamento. Feliz em receber o documento na gestão de Hildon Chaves, disse: "desejo muito sucesso. A regularização fundiária é uma tarefa difícil, mas que tem que ser encarada de frente e é isso que vocês estão fazendo".

O representante da Secretaria-Geral do Governo da Prefeitura, Devanildo Santana, disse que o prefeito, Hildon Chaves, determinou para que fosse levado dignidade aos moradores de Nova Califórnia. Inclusive, que o distrito havia sido beneficiado em primeira mão com a entrega de ambulâncias e com camada asfáltica em 2017 que será ampliada.

A ausência do prefeito, Hildon Chaves, se deu pelo compromisso agendado com membros da Bancada Federal de Rondônia com o intuito de assegurar recursos para investimentos da ordem de mais de 400 milhões no município. Todavia, Devanildo Santana destacou essa parceria ao citar no evento o nome do senador Marcos Rogério.

O secretário-geral do Governo destacou o comprometimento dos servidores da Semur e do secretário, Edemir Brasil, com a gestão do prefeito Hildon Chaves. O titular da pasta disse sentir honra em fazer parte de um time que sabe da importância da propriedade do contribuinte, por isso, afirma que a meta é entregar na zona urbana e rural 12 mil títulos até 2020.

Mesa

O evento foi considerado histórico, pois em 105 anos da história de Porto Velho, é a primeira vez que a regularização fundiária contempla os distritos. Compuseram a mesa: representante do prefeito, Devanildo Santana; secretário da Semur, Edemir Brasil; deputado, Anderson Pereira; vereador, Márcio Pacele; dirigentes do PSDB, Lindomar Carrero; diretor geral dos distritos, Sula Machado; administrador de Nova Califórnia Eder; assessor especial do gabinete do prefeito, Volmer; integrante do Fórum de Políticas Públicas do distrito, Nenésio; diretora da escola Maria Jacira, Cleonice Pires de Souza.

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias