Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019 - 14:10 (Educação)

L
LIVRE

MAIS DE 40 MIL ADULTOS E JOVENS SÃO INSCRITOS NO ENEM PPL

Prova é feita para quem cumpre Penas Privativas de Liberdade ou está sob medida socioeducativa


Imprimir página

O Exame Nacional do Ensino Médio para adultos que cumprem Penas Privativas de Liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Enem PPL) recebeu 46.163 inscrições para as provas que devem ser aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro. O estado de São Paulo foi o que registrou o maior número de inscrições - 15.826.

Cada unidade prisional ou socioeducativa tem um responsável pedagógico com a função de realizar e acompanhar as inscrições, além de cuidar de outros processos referentes à realização do exame. O responsável também terá acesso aos resultados obtidos pelos participantes e pleiteará seu acesso no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em outros programas de educação superior.

Os participantes do Enem PPL que já concluíram ou concluirão o ensino médio ainda neste ano poderão utilizar o desempenho no exame para acesso à educação superior. Já os participantes que não estejam cursando ou não concluirão o ensino médio no ano letivo de 2019 só poderão utilizar os resultados individuais no exame para auto avaliação de conhecimentos.

Fonte: 015 - Educa Mais Brasil

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias