Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019 - 10:03 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: EVENTO 'ENCONTRO DOS FILHOS E AMIGOS DE GUAJARÁ'

Porto Velho abriga grande contingente de filhos de Guajará Mirim e a maioria, não perde essa festa de jeito nenhum.


Imprimir página

Hoje a grande festa, acontece em Guajará Mirim, com o evento "Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará"

Todos os hotéis e pousadas da Pérola do Mamoré estão lotados, são filhos e amigos que vêm inclusive, de países como Estados Unidos, França e outros países, participar do evento.

Porto Velho abriga grande contingente de filhos de Guajará Mirim e a maioria, não perde essa festa de jeito nenhum. Por outro lado, os guajaramirenses que residem em Porto Velho sempre convidam e levam, amigos para a festa que este ano está em sua 18ª edição.

A turma do samba de Porto Velho todo ano participa e realiza uma roda de samba mais que concorrida, no Hotel Fenix do amigo Almir Canduri. Essa roda de samba vai acontecer na tarde hoje, com inicio logo depois do almoço.

O time de futebol Master da Escola de Samba Asfaltão também vai participar do torneio, que acontecerá no Estádio João Saldanha na manhã de sábado. "Pedimos para nosso jogo acontecer pela manhã, pra poder sobrar tempo, pra gente 'tomar' uma", disse o ponteiro Makumbinha.

Com o porto entre Brasil e Bolívia aberto, muitos aproveitam o encontro dos Amigos de Guajará para fazer compras em Guayaramerim (Bolívia).

É meu irmão, o 15 de novembro, em Guajará Mirim é o Bicho, inclusive, na programação deste ano, consta show com integrantes dos Bois Bumbás Malhadinho e Flor do Campo. Uma pequena mostra do que já foi o Duelo na Fronteira.

A diretoria do bumbá Marronzinho de Porto Velho, embarcou ontem à noite para a Pérola do Mamoré, onde vai prestigiar em especial, a apresentação do Boi Flor do Campo.

Uma coisa é certa, a Festa dos Filhos e Amigos de Guajará Mirim é sem sobra de dúvida, um dos mais concorridos eventos do estado de Rondônia, tanto pela diversidade cultural apresentada durante os três dias de festa, como pela contribuição ao comercio hoteleiro e de gastronomia.

O que está faltando, é o governo estadual e a prefeitura de Guajará investir mais na divulgação da festa, que proporciona emprego e renda ao município Pérola do Mamoré.

Mudando de Pau pra Cacete: Não posso me furtar de elogiar os jogadores do meu querido VASCÃO DA GAMA pelo espetáculo que proporcionaram quarta feira 13, enfrentando o Urubu, no Maracanã.

Wanderley Luxemburgo mostrou, que é realmente, o melhor técnico em atividade no Brasil ao colocar o time do Português na roda.

Veja a ojeriza, quem é conhecido como TIME DE PORTUGUÊS É  O VASCO, porém, na atualidade, o FRAMENGO com inveja, está se apossando da alcunha, postando em tudo quanto é rede social, elogios ao Técnico Jorge Jesus que agora é chamado de Mister e o Framengo passou a ser alcunhado também da "Time do Português".

Eles não conseguem viver sem o VASCÃO DA GAMA. Brincadeiras a parte! Flamengo e Vasco está sendo considerado e é, o melhor jogo do campeonato brasileiro deste ano.

UM ESPETÁCULO DE FUTEBOL. Parabéns aos dois times e seus torcedores!

Fonte: 015 - Silvio Santos/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias